sexta-feira, 21 de julho de 2017

Brasileirão 2017: resumo e melhores momentos dos jogos da 15ª rodada

Com sete partidas realizadas na quarta-feira (19), a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 teve o tropeço do líder Corinthians frente ao Avaí, alguns outros resultados surpreendentes e a queda de dois técnicos. Além do confronto eletrizante cercado de grande emoção entre Flamengo e Palmeiras, na Ilha do Urubu, que terminou com dois gols para cada lado. Na Vila Belmiro, o Santos recebeu a Chapecoense e venceu por 1 a 0.
O gol da vitória santista foi marcado pelo argentino Vecchio, aos 15 minutos do segundo tempo.

Destaque para o goleiro Vanderlei, que garantiu o resultado com defesas importantes, na segunda etapa. Com a vitória, o Peixe se garantiu na terceira colocação somando 27 pontos e na próxima rodada enfrentará o Bahia, no Pacaembu. A Chape, que caiu para o 15º lugar com 18 pontos, jogará contra o Vitória, no Barradão. Em penúltimo lugar na competição, nesta rodada o time baiano enfrentou o Grêmio e perdeu em casas, por 3 a 1. Na vice-liderança, o tricolor gaúcho somou 31 pontos e diminuiu a diferença para o Corinthians, que tem 37. Na próxima, o Grêmio pega o São Paulo, no Morumbi. 

O Timão não conseguiu superar o esquema tático defensivo montado pelo Avaí, na Ressacada. A partida terminou zero a zero, mas ambas as equipes tiveram chance de abrir o placar com bolas na trave dos dois lados. O próximo adversário do Corinthians será o Fluminense, no Maracanã. Na Zona do rebaixamento (18º), com 14 pontos, a equipe catarinense joga a próxima partida em casa, contra o Cruzeiro. No Giulite Coutinho, a Raposa em 8º lugar, empatou em 1 a 1 contra o Tricolor da Laranjeiras, na nona colocação. Um ponto separa mineiros e cariocas.   

Um dos técnicos que foi demitido nesta rodada, foi Pachequinho do Coritiba. O motivo foi a goleada sofrida pelo Alviverde diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Muito bem no início do Brasileirão 2017, o Coxa vive momento delicado dentro da competição. Sem entusiasmo, deficiente no meio campo e com muitos erros principalmente na defesa, facilitou a vitória da Macaca, por 4 a 0. Com a derrota, o Coritiba caiu para a 13ª posição, com 19 pontos. 

No próximo compromisso dentro do Brasileirão, a equipe do Coritiba será comandada pelo técnico Marcelo Oliveira, de volta ao Clube. O adversário será o Flamengo, no estádio Luso-Brasileiro. A Ponte, que ficou logo atrás do adversário em 14º lugar, com 18 pontos, jogará contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. 

Outro técnico que caiu na 14ª rodada, foi Roger Machado do Atlético mineiro. O fraco desempenho e a derrota da equipe para o Bahia, por 2 a 0, em casa, era o que faltava para sua demissão. Igual ao Coritiba, o Galo não vem conseguindo bons resultados dentro de casa. Com o resultado e 20 pontos conquistados, a equipe mineira desceu para a 11ª colocação a três pontos do G6, e na próxima enfrentará o Vasco, de novo no Independência. O Bahia, com 19 pontos ocupa o 12º posto. 

A partida entre Flamengo e Palmeiras na Ilha do Urubu, foi cheio de alternativas. Mas o empate em 2 a 2 não agradou nenhum dos dois times, que se distanciaram dos primeiros colocados. Todos os gols do jogo saíram no primeiro tempo. O rubro-negro saiu na frente, com gol do lateral Pará, aos 7 minutos. E foi superior ao adversário até aos 31 minutos, quando William recebeu um belo passe de Zé Roberto e empatou, marcando um belo gol. Aos 42', o Verdão Paulista construiu uma jogada em alta velocidade e chegou fez o segundo, com Roger Guedes. Um minuto depois, Guerreiro marca para o Flamengo e deixa tudo igual. 

Na segunda etapa, duas grandes chances do gol da vitória. Uma para cada lado. Na cobrança de um escanteio, Luan cabeceou e o goleiro Thiago salvou o Flamengo com defesa providencial. Pouco depois, foi a vez de Jailson, substituto Fernando Prass, defender um pênalti cobrado por Diego e garantir o resultado para o Palmeiras. Vindo de um placar igual contra o Cruzeiro, na rodada anterior, o Flamengo se garantiu no G4, com 25 pontos. Com 23, o Palmeiras é 6º colocado atrás do Sport que será seu adversário na rodada seguinte. 

O Leão da Ilha goleou o lanterna Atlético-GO na rodada, e chegou à quinta colocação conquistando 24 pontos. Um a menos que o Botafogo, que chegou ao sétimo lugar na tabela de classificação com o empate sem gols contra o Atlético paranaense, na Arena da Baixada. O Furacão é o primeiro time fora da Zona do rebaixamento, que agora tem o São Paulo como primeiro entre os quatro últimos. 

Após nove jogos sem vencer no campeonato, o Tricolor Paulista bateu o Vasco, por 1 a 0, com gol por Lucas Pratto no primeiro minuto de jogo. Para finalmente sair da Zona perigosa, o São Paulo terá que vencer o vice-líder Grêmio, na próxima segunda-feira, no Morumbi. O Vasco, em 10º com 20 pontos, pega o Atlético-MG fora de casa.






















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger