sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Flamengo e Cruzeiro empatam a primeira partida da final da Copa do Brasil 2017

Flamengo e Cruzeiro realizaram a primeira partida da decisão da Copa do Brasil 2017 na noite desta nesta quinta-feira (07), no Maracanã, e empataram em 1 a 1. Um novo empate no jogo da volta, dia 17 de setembro, no Mineirão, leva a disputa para os pênaltis. A vantagem do gol marcado fora de casa foi abolida este ano, no novo regulamento da competição. Quem vencer ergue o troféu e leva o título de campeão.
O primeiro tempo foi equilibrado, muito disputado, acabou em zero a zero. O rubro-negro teve mais posse de bola mas a equipe mineira, apesar de muitos erros de passe, andou bem na marcação. Ambas as equipes criaram boas oportunidades, mas foi dos flamenguistas a melhor chance de gol. No lançamento perfeito de Diego, William Arão cabeceou firme para a defesa espetacular de Fábio, aos 26 minutos. 

A etapa complementar começou e terminou melhor do que os primeiros 45 minutos. O Flamengo abriu o placar aos 31 minutos, num lance que gerou polêmica na crônica esportiva especializada, durante e depois da partida.

A jogada do gol do Flamengo começou com um escanteio cobrado por Diego, que o zagueiro Rever bateu de primeira com um possível desvio na mão de Arão, obrigando o goleiro Fábio a praticar uma grande defesa. No rebote, Lucas Paquetá em posição de impedimento, tocou pro fundo da rede. A arbitragem não percebeu as irregularidades no lance e validou o gol do rubro-negro carioca. 

Na sequência, as substituições promovidas pelo técnico Mano Menezes na equipe do Cruzeiro, surtiram efeito. E a Raposa chegou ao empate, aos 38 minutos. Hudson dominou fora da grande área e bateu rasteiro. O goleiro Thiago falhou na defesa e rebateu nos pés de Arrascaeta, que tinha acabo de entrar, e com tranquilidade marcou o gol que definiu a igualdade no marcador. 

Flamengo e Cruzeiro voltam a campo no domingo (10), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro tem o clássico contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 19: 00 horas. A Raposa enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), no mesmo horário.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Créditos da foto: Ramon Lisboa/AM/D. A Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger