quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Grêmio vence no Equador e fica a um passo da final da Copa Libertadores 2017

O Grêmio venceu o Barcelona(EQU) nesta quarta-feira (25), por 3 a 0, na primeira partida das semifinais da Copa Libertadores 2017. Com o resultado, o Tricolor gaúcho pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta, que mesmo assim disputará a final da competição. Os equatorianos precisam de uma vitória por quatro gols de diferença, ou vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis.
O Grêmio jogou melhor que o adversário no primeiro tempo, superando a pressão da torcida que lotou o Estádio Monumental de Guaiaquil, no Equador, e abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo. Luan lançou o lateral Cortez pela esquerda, que driblou o marcador e cruzou rateio na área. No rebote da defesa, Luan bateu colocado para marcar o primeiro gol gremista. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Banguera. O segundo gol aconteceu aos 20 minutos, com uma cobrança de falta sofrida por Luan no lado esquerdo do ataque. O lateral-direito Edílson bateu forte rasteiro no canto direito do goleiro equatoriano, que ficou sem ação.

No primeiro minuto da etapa completar, o Barcelona levou grande perigo num cruzamento pela esquerda de Marcos Caicedo, que o meia Díaz recebeu de costas para o gol e tocou de calcanhar. Marcelo Grohe, atento, fez a defesa e impediu a conclusão do equatoriano. Aos 3 minutos, o goleiro gremista protagonizou um dos lances mais espetaculares da partida. Após um cruzamento pelo alto dentro da pequena área, Díaz desviou e a bola sobrou para Ariel mandar uma bomba à queima roupa. Marcelo Grohe, com uma rapidez incrível, voou para o canto direito e com o braço direito praticou uma sensacional defesa.

Três minutos depois do grande lance, Luan fez ótimo lançamento para Edílson pela direita, que passou pela marcação e cruzou rasteiro para o próprio Luan bater de primeira e marcar o terceiro gol do Grêmio. Aos 15', o Barcelona criou uma boa oportunidade de gol. Marcos Caicedo achou Damián Díaz livre dentro da área, mas o atacante pegou mal na bola mandando por cima do travessão. Aos 28', novamente Caicedo criou outra chance para os equatorianos dando passe perfeito para Ayoví, que no giro bateu forte em direção ao gol de Grohe, mas a bola explodiu no zagueiro Geromel.

Nos minutos finais do confronto, o Grêmio andou muito perto de transformar a grande vitória contra o Barcelona (EQU) em goleada. Aops 33', Luan fez belo passe para Ramiro chegar batendo de primeira com arremate passando rente a trave esquerda do arqueiro Banguera. Dez minutos depois, no último lance de ataque do Tricolor gaúcho, Luan ajeitou para Cícero bater forte de primeira, mas no chute a bola subiu muito longe do travessão.

O confronto da volta entre gaúchos e equatorianos, acontece na próxima quarta-feira, às 21;45 horas, na Arena Grêmio. Quem passar, terá como adversário na final da Copa Libertadores 2017, o vencedor da outra segunda partida de semifinal, que será disputada entre Lanús e River Plate. O River tem vantagem sobre o adversário por ter vencido a primeira por 1 a 0, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O jogo da volta entre os rivais argentinos, está marcado para a próxima terça-feira, no Estádio Cidade de Lanús.



(com informações da Gazeta Esportiva/chuteirafc)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger