quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Copa Libertadores 2017: Grêmio vence o Lanús na primeira da decisão do título de campeão


O Grêmio derrotou o Lanús da Argentina nesta quarta-feira (22), por 1 a 0, na primeira partida da decisão da Copa Libertadores 2017, em Porto Alegre. Na jogo decisivo da volta, a ser realizado no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires no próximo dia 29, o Tricolor gaúcho jogará por um empate para conquistar o título de campeão da América pela terceira vez. Qualquer derrota com diferença de um gol, levará a disputa para as penalidades máximas.
No primeiro tempo, diante do forte esquema defensivo armado pelos argentinos, a equipe gaúcha criou pouco e teve apenas uma boa chance num erro do goleiro Andrada, que na reposição colocou a bola nos pés de Arthur. Porém, o volante de fora da grande área, concluiu para fora, aos 44 minutos. Por outro lado, antes deste lance, o Lanús teve duas oportunidades de abrir o placar. 

A primeira, no arremate certeiro de Martínez aos 34', e a segunda na cabeçada perfeita de Velázquez, aos 39 minutos, que exigiram duas defesas espetaculares do goleiro Marcelo Grohe. No final dos primeiros 45 minutos, o Grêmio reclamou muito sobre um pênalti de Martínez em Ramiro, não considerado pela arbitragem. O técnico Renato gaúcho solicitou o árbitro de vídeo, mas não foi atendido.

No segundo tempo, o Grêmio chegou com perigo pela primeira vez aos 11 minutos. O lateral esquerdo Bruno Cortez recebeu na entrada da área e acertou um belo chute, que o goleiro Andrada conseguiu tocar com a ponta dos dedos e mandar para escanteio. Com a finalidade de aumentar o poder ofensivo da equipe, o técnico gaúcho que já havia substituído Fernandinho por Éverton, fez mais duas trocas. Logo depois de criar uma boa chance quase acertando o gol em um cabeceio, aos 25', Jaílson saiu e entrou Cícero. E Jael entrou no lugar de Barrios.

As mudanças surtiram efeito positivo no ataque gremista. Aos 37 minutos, o lateral Edílson cruzou pelo alto e o centroavante Jael ajeitou de cabeça para Cícero. Cara a cara com o goleiro argentino, o atacante gremista tocou de esquerda para mandar a bola para o fundo das redes, fazendo explodir a Arena com mais de 55 mil torcedores presentes. Depois do gol, vários torcedores ascenderam sinalizadores e a arbitragem determinou a suspensão da partida, que recomeçou de pois de passados mais de cinco minutos.

No último lance, o centroavante Jael sofreu pênalti flagrante, sendo empurrado dentro da área após a cobrança de escanteio, mas o árbitro nada marcou. Motivo de muita reclamação e revolta geral da equipe do Grêmio, depois do apito final da partida.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Créditos da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger