quarta-feira, 30 de maio de 2018

CBF define confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2018

Mesmo com duas vagas em aberto nas quartas de final da Copa do Brasil 2018, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu os confrontos da próxima fase do torneio. O adversário do Corinthians será a Chapecoense, enquanto o Palmeiras enfrentará o Bahia, ou o Vasco. O Santos espera o resultado de Cruzeiro x Atlético paranaense. Já o Flamengo terá pela frente o Grêmio.
Chapecoense, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro ou Atlético-PR, terão a vantagem de decidir a vaga para as semifinais em casa. A CBF também decidiu implantar o VAR (sigla em inglês para o árbitro de vídeo) nas quartas de final da Copa do Brasil 2018 e marcou a realização das partidas para os dias 01, 08, 15 e 29 de agosto. Segundo o diretor de competições da entidade, Manoel Flores, os árbitros de vídeo passarão por um treinamento antes da atuação nos confrontos.

Os confrontos entre Vasco x Bahia e Cruzeiro x Atlético-PR, que decidirão os dois últimos classificados para as quartas de final da competição, serão realizados no dia 16 de julho, segunda-feira, às 20:00 horas, depois da Copa do Mundo. O Tricolor de Aço da Bahia leva vantagem sobre o Gigante da Colina, mesmo jogando em São Januário, pois venceu a partida de ida, por 3 a 0, na Fonte Nova. No duelo entre a Raposa e o Furacão a vantagem é do time mineiro, que venceu a primeira por 2 a 1, na Arena da Baixada, e decide a vaga com o apoio de sua torcida, no Mineirão. 

Nesta temporada, a Copa do Brasil é a competição nacional que paga o maior valor em premiação ao vencedor. O campeão do torneio coloca em seus cofres a quantia de R$ 50 milhões. Caso o futuro detentor do título seja um daqueles que competiram desde a primeira fase, a premiação será de R$ 67 milhões. 

Fonte: Gazeta Esportiva
Imagem: reprodução/@CBF_Futebol

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger