quinta-feira, 24 de maio de 2018

Libertadores 2018: Flamengo empata sem gols com o River e fica em segundo no Grupo 4. Grêmio vence o Defensor e avança como líder do Grupo 2

River Plate e Flamengo jogaram na noite desta quarta-feira (23), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, a última partida da fase de grupos da Copa Libertadores 2018 valendo a liderança do Grupo 4. O confronto terminou em zero a zero e o resultado garantiu a equipe argentina como líder do Grupo, com 12 pontos ganhos. Em consequência, o Rubro-negro ficou em segundo lugar, com 10 pontos conquistados.
As duas equipes seguem rumo às oitavas de final da competição, sem ter perdido nenhuma partida na fase preliminar. 

Na partida, disputada com muito vigor e até faltas violentas, o River Plate foi melhor, enquanto o Flamengo se preocupava mais em defender. O goleiro Diego Alves andou falhando e por pouco não causou a derrota flamenguista. Mudanças no ataque do time da Gávea não surtiram efeito e no final os argentinos quase chegaram à vitória, com um chute na trave. Aos 42', os argentinos tiveram uma grande chance de abrir o placar. O cruzamento de Palacios cruzou a a área e caiu para Fernández lançar Scocco na área, que concluiu por cima do travessão.



Também nesta quarta-feira, igualmente classificados para a próxima fase da Libertadores, Grêmio e Cerro Porteño entraram em campo na disputa direta pela liderança do Grupo 2.  Simultaneamente, o  Tricolor gaúcho enfrentou o Defensor do Uruguai, em Porto Alegre, enquanto o Cerro duelava com o Monágas da Venezuela, em Assunção. Com a vitória Cerro sobre os venezuelanos, que acabou acontecendo, o Grêmio também precisava vencer os uruguaios para conquistar a liderança do grupo.  E graças a um gol de Luan, aos 20 minutos do segundo tempo, os gaúchos superaram a retranca do time uruguaio e conquistaram a vitória.


Com o resultado, o  Grêmio se classifica para as oitavas de final do torneio continental como líder do Grupo 2, somando 14 pontos. Além disso, os gremistas ficaram em segundo lugar na classificação geral, atrás apenas do Palmeiras, que somou 16. O Cerro Porteño fechou a etapa de grupos conquistando 13 pontos e avança para a próxima fase como segundo lugar do grupo.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Eitan Abramovich/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger