domingo, 5 de agosto de 2018

Grêmio vence o Flamengo em Porto Alegre. Confira os melhores momentos dos jogos deste sábado pela 17ª rodada do Brasileirão 2018

O Tricolor gaúcho jogou com time reserva contra o Flamengo, que poupou alguns titulares, neste sábado (04), na Arena Grêmio, e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o Rubro-negro carioca fica ameaçado de perder a liderança e o time gaúcho, por ora, ocupa o terceiro lugar no Brasileirão 2018. Assista aos melhores momentos deste confronto e de outros dois que deram início à 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Grêmio e Flamengo jogaram na quarta-feira passada (01), a primeira das quartas de final da Copa do Brasil, também em Porto Alegre, onde o time da Gávea massacrou o Tricolor gaúcho na etapa final, marcando o gol de empate no último lance da partida. Porém, desta vez os suplentes da equipe gaúcha se sobressaíram, tendo como destaque do confronto o centroavante Jael, que marcou o primeiro gol, perdeu um pênalti e deu assistência para Marinho marcar seu primeiro gol com a camisa do Tricolor dos Pampas.

 Tal qual no primeiro tempo, na etapa final o time gaúcho teve mais força ofensiva que a equipe carioca, que nos acréscimos teve boa chance de diminuir o placar. Aos 50 minutos, Lucas Paquetá fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou para Uribe finalizar com chute de primeira, na trave. A única real oportunidade de gol do Rubro-negro em todo o segundo tempo.

As duas equipes voltam a campo no início da próxima semana, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na terça-feira (07), o Grêmio jogará contra o Estudiantes da Argentina, às 21:45 horas, no Estádio Ciudad de La Plata, em Buenos Aires. Na mesma competição, o Flamengo joga na quarta-feira contra o Cruzeiro, no mesmo horário, no Maracanã. Na próxima rodada do Brasileirão 2018, o Grêmio enfrenta o Vitória-BA, domingo (12), às 19:00 horas, em casa. O Flamengo enfrentará mais uma vez o Cruzeiro, às 16:00 horas, no Maracanã. 

No Estádio Nilton Santos, Botafogo e Santos jogaram a partida de abertura da 17ª rodada, que terminou sem abertura no placar. No primeiro tempo, o Peixe jogou um pouco melhor que o Alvinegro carioca, mas sem grandes oportunidades de abrir o placar. Na etapa complementar, a equipe santista andou muito perto de marcar, mas Saulo salvou o Botafogo. Na conclusão de Victor Ferraz, o goleiro botafoguense fez a defesa parcial com a bola batendo na trave. No rebote, Yuri Alberto cabeceou e Saulo praticou uma grande defesa. 

Aos 40 minutos, o Botafogo chegou a abrir o placar, mas a arbitragem confusa depois de validar o gol foi alertado pelo bandeirinha e voltou atrás, decidindo anular o lance por impedimento do ataque botafoguense. Com o resultado, o Santos somou 17 pontos e aparece em 15º lugar, mas corre o risco de ser ultrapassando por Bahia e Chapecoense, ambos com a mesma pontuação, e cair para a Zona do rebaixamento. Com 21 pontos somados, o Botafogo ocupa a 10ª colocação.

Em Itaquera, Corinthians e Atlético paranaense realizaram uma partida muita fraca que terminou em zero a zero. Um resultado ruim para as duas equipes. O Timão poderia se aproximar mais do grupo dos primeiros colocados, mas ficou em 7º lugar com 26 pontos e pode ainda ser ultrapassado pelo Cruzeiro. O Furacão permanece na Zona do rebaixamento na 18ª colocação, com 14 pontos conquistados até o momento. Três a menos que a Chapecoense, o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, e apenas um ponto a mais que o Paraná, penúltimo colocado e tem o confronto direto com o lanterna Ceará, nesta rodada.







(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Uebel/Grêmio

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger