quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Quartas de final da Copa do Brasil 2018: Flamengo empata com Grêmio, no Sul. Santos perde para o Cruzeiro, na Vila. Corinthians bate a Chapecoense, na Arena

As quartas de final da Copa do Brasil 2018 iniciaram nesta quarta-feira (01), com três grandes jogos. Na Arena Grêmio, o Tricolor gaúcho saiu na frente contra o Flamengo, mas cedeu o empate, nos acréscimos. Na Vila Belmiro, o Cruzeiro venceu o Santos, por 1 a 0, e leva a vantagem do empate na partida de volta, dia 15, no Mineirão. Na Arena Corinthians, o Timão bateu a Chapecoense pelo mesmo placar. Assista aos melhores momentos dos três confrontos.
O confronto entre Grêmio e Flamengo, que contou com a presença do técnico da seleção brasileira, Tite, foi bastante equilibrado no primeiro tempo, com oportunidades dos dois lados. Porém, a equipe gremista chegou mais vezes ao ataque e abriu o placar aos 37 minutos. O lateral Léo Moura fez ótima jogada individual pela direita, tabelou com Ramiro dentro da grande área e cruzou para Luan bater de primeira para o fundo da rede.

Na etapa complementar, o Grêmio recuou demais e o Flamengo tomou conta do jogo. Já com Vitinho em campo, estreando com a camisa do Flamengo no lugar de Marlos Moreno, nos minutos finais o Rubro-negro aumentou a pressão em busca do gol de empate. Aos 41', Lucas Paquetá fez ótima jogada individual, invadiu a área e bateu forte para a boa defesa de Marcelo Grohe. Aos 44', Cuéllar recebeu pela esquerda, limpou a jogada e levantou na área para Diego cabecear por cima do travessão, com muito perigo. 

Aos 48', nos últimos segundos de jogo, Éverton iniciou o último ataque flamenguista se livrando dos marcadores lançou para Renê entrando em velocidade pelo lado esquerdo. Dentro da grande área, quase na linha de fundo, o lateral-esquerdo tocou para o jovem atacante Lincoln, antecipar-se aos zagueiros gremistas e cutucar de primeira e empatar o jogo.

O jogo da volta pelas quartas de final da Copa do Brasil 2018 entre Flamengo e Grêmio, ocorre no dia 15, quarta-feira, às 21:45 horas, no Maracanã. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. As duas equipes fazem um novo confronto no sábado (04), pelo campeonato brasileiro, às 19:00 horas, na Arena Grêmio.

Na Vila Belmiro, o Santos fez a reestreia do técnico Cuca no comando da equipe, mas foi o Cruzeiro do técnico Mano Menezes que levou vantagem. O Peixe foi melhor que a Raposa ao longo do primeiro tempo, no entanto mal nas conclusões da jogadas de ataque. O time mineiro adotou uma tática defensiva eficiente e esteve perto de abri o placar aos 34 minutos, quando Lucas Silva acertou um belo chute de fora da área que o goleiro Vanderlei defendeu espalmando pra escanteio. Logo depois, o goleiro santista marcou presença de novo evitando o arremate de Arrascaeta, agarrando a bola nos pés do atacante cruzeirense.

Na segunda etapa, aos 21 minutos, o VAR foi acionado pela primeira vez na Copa do Brasil 2018. O árbitro da partida foi alertado sobre uma possível falta do zagueiro Dedé em Gabigol dentro da área, mas ficou confirmado que não existiu o pênalti. A melhor chance de gol do Santos, foi aos 33 minutos. Num rebote da defesa, Dodô achou Gabriel livre que acertou um bom chutou de primeira, mas Fabio praticou ótima defesa para evitar o gol santista. Porém, dois minutos depois, Raniel recebeu na entrada da pequena área, se livrou da marcação de David Braz e bateu firme no canto esquerdo de Vanderlei. Gol da vitória do Cruzeiro, que leva a vantagem de jogar pelo empate na segunda e decisiva partida das quartas de final, no Mineirão.   

Na Arena Corinthians, o Timão quebrou o tabu de três partidas sem vencer a Chapecoense dentro de casa. O atacante paraguaio Romero marcou de cabeça o único da partida, logo aos 6 minutos de jogo. Numa cobrança de escanteio, Cássio ficou com a bola e lançou Pedrinho na intermediária, que dominou e fez um ótimo lançamento pelo alto para o artilheiro corintiano testar com precisão no canto esquerdo do goleiro Jandrei. Aos 25 minutos, o Corinthians quase ampliou num chute forte de Pedrinho da entrada da área, com a bola explodindo no travessão.

Na etapa final, a equipe catarinense voltou com mais disposição e intensidade que o time paulista, mas sem conseguir concluir as boas jogadas de ataque. A Chapecoense teve a melhor chance de chegar ao empate em um bom chute de Eduardo, que arriscou da entrada da grande área obrigando Cássio a espalmar pela lina de fundo. Já nos acréscimos, o Corinthians teve a chance de marcar o segundo gol na boa jogada de Araos, que arrematou para a boa defesa de Jandrei.

Assim, o Timão tem a vantagem do empate sobre a Chapecoense na partida de volta, dia 15, na Arena Condá. Pelo Brasileirão 2018, o Corinthians joga contra o Atlético paranaense, sábado, em Itaquera. O time catarinense enfrentará o Sport, domingo, no Recife.







(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Uebel/GFBPA 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger