quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Corinthians vence o Racing nos pênaltis e garante vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana 2019

Na noite desta quarta-feira (27) no Estádio Cilindro, em Avellaneda na Argentina, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal de jogo, o Corinthians eliminou o Racing nos pênaltis. O goleiro Cássio defendeu duas cobranças e garantiu o Timão na próxima fase da Copa Sul-Americana 2019. Confira os melhores momentos da partida.
Melhor no primeiro tempo, o time argentino abriu o placar aos 42 minutos. Cardozo recebeu de Solari pela direita e livre de marcação fez um cruzamento perfeito para Cristaldo (ex-Palmeiras) cabecear firme no canto, sem chance para Cássio. Antes do intervalo, o Timão teve uma boa chance de empatar. Sornoza cobrou falta com perfeição, mas Arias praticou grande defesa.

Para o segundo tempo, Carille colocou Vagner Love no lugar de Clayson. A alteração deu resultado. Depois de dois escanteios seguidos, a zaga argentina novamente rebateu mal e bola acabou sobrando para Love, que dentro da pequena área bateu de primeira e com lindo voleio de esquerda marcou um golaço para deixar tudo igual no Cilindro.

Aos 15', num contra-ataque rápido o Corinthians perdeu a grande chance de marcar o segundo gol. Pedrinho fez ótimo lançamento para Gustagol nas costas da zaga. O centro-avante tocou para Vagner Love, que entrando em velocidade chegou um pouco antes da bola, mas mesmo assim conseguiu tocar no contrapé do goleiro Arias, que praticou linda defesa.

No final, faltando mais ou menos 4' para o final da partida, o Timão teve uma boa chance de marcar o que seria o gol da vitória. O lateral Fagner fez ótima jogada individual pela direita, dando um chapéu no marcador e cruzando na pequena área para o cabeceio de Gustagol, mas o Domínguez salvou cortando antes da chegada do goleiro.

Nas cobranças dos pênaltis, Gustagol, Mateus Vital, Vagner Love, Richard e Fagner converteram para o Corinthians, que perdeu com o equatoriano Sornoza batendo por cima do travessão e Avelar acertando a trave. Para o Racing, marcaram Cvitanich, Pol Fernández, Pillud e Soto. Cristaldo bateu pra fora. E Cássio defendeu a cobrança de Domínguez e a última de Solari, classificando o Timão para a segunda fase da Copa Sul-Americana 2019.

O próximo adversário do Corinthians na competição será definido por sorteio, após o termino desta fase eliminatória, no final do mês de abril.


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Javier Gonzalez Toledo/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger