segunda-feira, 29 de abril de 2019

Começou o Brasileirão 2019. Confira os melhores momentos de cada um dos jogos da 1ª rodada

O Campeonato Brasileiro 2019 começou de forma espetacular, com média de 3,3 gols num total dez 33 gols nos dez jogos. Das 20 equipes participantes, nove conquistaram o título estadual. Desses nove campeões, seis foram derrotados na primeira rodada. Somente três estrearam com vitória. Certamente os confrontos da Série A do torneio nacional irão trazer surpresas e emoções aos torcedores.
Campeões pelos seus respectivos estados, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Fortaleza, CSA, e Avaí foram derrotados. Flamengo, campeão carioca, Athletico paranaense e Bahia, venceram na estreia no Brasileirão 2019.

O resultado mais impactante dos dez jogos, foi a vitória do Santos por 2 a 1, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Todavia, aclamado pela crônica esportiva pelo futebol mais bem jogado do país, o Tricolor gaúcho criou inúmeras oportunidades de marcar. Até o final do segundo tempo, o Grêmio levou grande pressão ao time do Peixe. No entanto, a grande vitória santista teve um importante personagem. Com excelente performance, o goleiro Vanderlei garantiu o resultado praticando grandes defesas.

Apontados como candidatos a conquistar título deste ano, Palmeiras e Flamengo obtiveram grande resultado diante dos adversários. Cobrado pela torcida e pelos entendidos em futebol pela eliminação do campeonato paulista pelo Corinthians, o Verdão Paulista venceu de goleada, por 4 a 0, o Fortaleza, campeão brasileiro da Série B em 2018. O Rubro-negro carioca obteve grande vitória de virada, por 3 a 1, sobre o grande time do Cruzeiro, invicto na temporada. Resultado trás alento à equipe carioca, que encontra-se em situação preocupante na Copa Libertadores. 

A primeira rodada do Brasileirão 2019 apresentou alguns detalhes importantes. A robusta defesa do Corinthians não foi bem contra o Bahia, na estreia. O Timão levou  três gols do Tricolor de Aço, sendo derrotado por 3 a 2, na Arena Fonte Nova. A equipe baiana demonstrou força física e tática para superar o Corinthians, marcando o gol da vitória nos acréscimos. Dois deles, entre os cinco gols mais bonitos da rodada, selecionados pelo site Torcedores. 

Na estreia, o São Paulo, criou boa expectativa para ir bem no decorrer da competição, com grande vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0. Tricolor paulista entrou com dois grandes reforços, que estrearam com boa apresentação: o meia Tchê Tchê e o atacante Pato, de volta à equipe.  

O VAR (arbítrio de vídeo) esteve presente nos 10 jogos. Mudou decisões dos árbitros de campo em 6 partidas e alterando nove decisões dos árbitros de campo. Foram, dois gols anulados, um validado, três pênaltis anulados e dois confirmados, e um cartão vermelho confirmando expulsão de jogador após análise do vídeo. Como era esperado, não faltou polêmicas com a utilização do árbitro de vídeo no Brasileirão 2019.






















Fonte: Chuteirafc
Imagem: reprodução/Foto: Thiago Ribeiro/Agif  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger