segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Flamengo assume a liderança do Brasileirão 2019. Veja o resumo dos jogos de sábado e domingo pela 16ª rodada

O Flamengo venceu o Ceará por 3 a 0, neste domingo (25) no Castelão, e contou com o tropeço do Santos para assumir a liderança do Brasileirão 2019, pela vantagem no saldo de gols. Na Vila Belmiro, depois de estar vencendo por 3 a 0 no primeiro tempo, o Peixe cedeu o empate ao Fortaleza, mas ficou com os mesmos 33 pontos na vice-liderança.
Abaixo, assista aos melhores momentos dos jogos realizados no sábado e domingo, válidos pela 16ª rodada do do campeonato brasileiro 2019. 

O Palmeiras, que não jogou nesta rodada, aparece na terceira colocação com 30 pontos. O Verdão paulista teve sua partida contra o Fluminense adiada para o dia 10/09,  e pode conquistar o mesmo número de pontos dos líderes do campeonato. Já o  Tricolor das Laranjeiras busca um triunfo para sair da Zona do rebaixamento. 

O São Paulo, que vinha de uma sequência de 9 jogos sem derrota, perdeu para o Vasco por 2 a 0, em São Januário. O Cruzmaltino dominou o jogo no primeiro tempo, enquanto o Tricolor paulista não conseguiu sequer uma boa jogada de ataque. E ainda teve Raniel expulso, inconscientemente por jogada temerária. Depois de confirmar o lance pelo VAR, o árbitro lhe mostrou o cartão vermelho, aos 35 minutos.

O Corinthians perdeu chance de entrar no G4. Timão ficou no empate em 1 a 1 contra o lanterna Avaí, no Estádio Rei Pelé, e ficou na 5ª posição com 28 pontos somados. Um ponto a mais que o Atlético mineiro, que com a derrota para o Bahia, por 1 a 0, no Independência, caiu para a 6ª colocação. Com a vitória, o Tricolor de Aço somou 24 pontos e chegou ao 8º lugar. Mesma pontuação do Internacional, na sétima posição. 

O Colorado, mesmo com um jogador a mais desde o início da partida, perdeu de virada por 2 a 1 para o Goiás, no Serra Dourada. Com a vitória, o time esmeraldino somou 21 pontos e pulou para a 11ª posição. Na frente do Grêmio, que também somou a mesma pontuação, ao vencer o Athletico paranaense, por 2 a 1, sábado (24), na Arena da Baixada.

Com a derrota para o Grêmio, o Furacão que decidirá uma vaga nas finais da Copa do Brasil 2019 contra o próprio Tricolor gaúcho na próxima semana, com desvantagem pela derrota por 2 a 0 na primeira das semifinais, agora ocupa o 9º lugar com 22 pontos. Mas pode perder a posição para o Botafogo, que com a mesma pontuação, em 10º, joga nesta segunda-feira, às 20:00 horas, contra a Chapecoense, no Estádio Nilton Santos.

A Chapecoense busca uma vitória para sair da Zona do rebaixamento. Com 13 pontos, o time catarinense é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados na tabela de classificação, seguido de Fluminense, com com 12, CSA com também, com doze, e do  lanterna Avaí com apenas 7 pontos conquistados até o momento. Nesta rodada, o CSA empatou em 1 a 1 contra o Cruzeiro, com gol marcado no último minuto, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). A Raposa é a primeira equipe fora da Zona perigosa, com 15 pontos.

















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: LANCE!

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger