quarta-feira, 10 de junho de 2020

Ameaça de golpe militar sacode o Brasil, destaca New York Times

Do Congresso em Foco: O jornal americano The New York Times publicou reportagem nesta quarta-feira (10) em que chama a atenção para as ameaças de golpe militar feitas pelo presidente Jair Bolsonaro em meio ao crescimento do número de mortes pela covid-19.


"As ameaças estão girando em torno do presidente: as mortes por vírus no Brasil são agora as mais altas do mundo. Os investidores estão fugindo do país. O presidente, seus filhos e aliados estão sob investigação. Sua eleição pode ser anulada", diz o jornal.

A publicação ressalta que Bolsonaro e sues aliados usam a perspectiva de intervenção militar para "proteger seu poder". "A crise tornou-se tão intensa que algumas das figuras militares mais poderosas do Brasil alertam para a instabilidade - enviando estremecimentos que poderiam assumir e desmantelar a maior democracia da América Latina", diz trecho do texto.

A reportagem do New York Times reforça a imagem negativa do país no exterior em meio aos discursos e atos de Bolsonaro em relação à crise da covid-19 e sua participação em protestos antidemocráticos.         

Veja a reportagem em inglês aqui.

Imagem: reprodução/Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger