quinta-feira, 23 de julho de 2020

Corinthians bate o Palmeiras no clássico da volta do campeonato paulista 2020. Veja os melhores momentos

www.seuguara.com.br/Cássio/Corinthians/Palmeiras/campeonato paulista 2020/
O Corinthians venceu o Palmeiras nesta quarta-feira (22), por 1 a 0, no clássico que marcou o retorno do Campeonato Paulista 2020, na Arena Corinthians vazia, depois de mais de quatro meses de paralisação devido a pandemia do coronavírus. Retorno do Paulistão acontece no mesmo dia em que o Brasil bate recorde diário de mortes por infecção da Covid-19.
www.seuguara.com.br/Cássio/Corinthians/Palmeiras/campeonato paulista 2020/
O Timão foi melhor que o Verdão, no primeiro tempo, apesar de ter tomado um susto com bola na trave em um chute por cobertura do atacante Willian. E logo depois, em um arremate de primeira de Bruno Henrique de fora da área para o boa defesa de Cássio, que foi o destaque do clássico praticando outras grandes intervenções nos minutos finais do confronto.

O gol da vitória do Corinthians veio ainda no momentos iniciais do clássico. Após a cobrança de escanteio por Wagner, o zagueiro Gil cabeceou firme para o chão e contou com um leve desvio no braço de Felipe Melo ganhando o fundo das redes do desatento goleiro Weverton. 

No segundo tempo, o Timão não conseguiu manter o mesmo ritmo da etapa inicial e sofreu grande pressão do Palmeiras, que criou inúmeras oportunidades empatar a partida. O Ataque forte do Verdão foi parado na grande atuação do goleiro Cássio, que praticou uma série de defesas providenciais garantindo o resultado e a importante vitória do Corinthians.

Mesmo com a derrota, a situação na tabela segue favorável ao Palmeiras. Já classificado para as quartas de final do Paulistão 2020, com 19 pontos, está na pela liderança do Grupo B contra o Santo André, que tem um ponto a mais.

Por outro lado, o Corinthians se encontra em posição adversa ao do rival. Precisa torcer para que o Guarani não vença ou empate com o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, para decidir uma vaga na última rodada a chance de avançar à próxima fase do mata-mata. O Timão somou 14 pontos contra 16 do Guarani, no Grupo D, que tem como líder o Bragantino, com 17 pontos.

Na última rodada desta fase, o Corinthians pega o Oeste, domingo, na Arena Barueri. O Palmeiras joga contra o Água Santa, no Allianz Parque, no mesmo dia.

Confira os melhores momentos de Corinthians 1 x 0 Palmeiras, no Paulistão 2020:


Fonte: Gazeta Esportiva
Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger