sábado, 5 de setembro de 2020

Brasileirão 2020: na liderança, Internacional amplia diferença sobre adversários. Confira o resumo da 7ª rodada

www.seuguara.com.br/Brasileirão 2020/Internacional/Palmeiras/melhores momentos/
Com dez partidas realizadas no meio da semana, a 7ª rodada do Brasileirão 2020 trouxe grandes momentos decisivos. Assim como na rodada anterior, o VAR foi acionado em vários lances duvidosos. Ora validando, ora anulando lances de gol, decisões da arbitragem novamente geraram dúvidas, revolta e polêmica. O Internacional segue na liderança, aumentando a diferença sobre os adversários no G4.
www.seuguara.com.br/Internacional/Palmeiras/Brasileirão 2020/

O Colorado somou 16 pontos com o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Gols saíram nos acréscimos. O Inter marcou primeiro, de pênalti, assinalado pelo árbitro depois de consulta ao VAR e cobrado por Thiago Galhardo, aos 46 minutos. Dois minutos depois, o Palmeiras empatou realizando rápida e boa jogada de ataque. Rony recebeu na entrada da grande área, se livrou do primeiro marcador, trombou com outro e perdeu o domínio da bola que ficou nos pés de Gustavo Gomes, que driblou o zagueiro e cruzou na medida para Luiz Adriano marcar de cabeça e deixar tudo igual.

Com o resultado, o Verdão somou 10 pontos e chegou ao 8º lugar. O líder Colorado abriu 3 pontos de diferença para o São Paulo, que mesmo com a derrota para o Atlético mineiro por 3 a 0, permaneceu na vice-liderança, com 13 pontos somados.

No Mineirão, em mais uma partida com VAR polêmico, o São Paulo dominou amplamente o jogo no primeiro tempo. O Tricolor acertou duas bolas na trave, desperdiçou grandes oportunidades e chegou a balançar as redes. Aos 28 minutos, Tchê Tchê fez ótimo lançamento para Luciano tocar de primeira e abrir o placar. No entanto, depois de consultar o VAR, o árbitro anulou o gol por impedimento, em decisão que gerou polêmica pela distância milimétrica entre o atacante e o último marcador.

Na sequência, mesmo acuado pela grande atuação do adversário, o Galo abriu o placar no Mineirão. Hyoran roubou a bola de Tchê Tchê no meio-campo e fez um belo passe para Alan Franco, que invadiu a área e tocou por cobertura na saída de Volpi, aos 34 minutos. O Tricolor chegou a ameaçar em busca do empate, mas os mineiros ampliaram ainda no primeiro tempo, outra vez com Alan Franco. Sasha recebeu lançamento na direita e de cabeça escorou para Hyoran, que descolou ótimo passe para o equatoriano chutar por cima do goleiro Volpi e marcar 2 a 0 Atlético.

Na etapa complementar, o São Paulo não conseguiu repetir o bom futebol jogado no primeiro tempo deixando o Atlético marcar o terceiro gol, já com 13' jogados. Após um escanteio, Junior Alonso desviou na primeira trave e Jair completou para o fundo das redes. Perdido em campo, o Tricolor não conseguiu produzir mais nada. Por outro lado, o time mineiro seguiu no ataque e quase marcou o quarto gol com Keno acertando a trave.    

Na próxima rodada, o São Paulo joga contra o Fluminense, domingo, outra vez no Morumbi. O Atlético mineiro jogará a próxima fora de casa, contra o Coritiba, no mesmo dia,  às 20:30 horas, no Couto Pereira. O Tricolor das Laranjeiras jogou nesta rodada (7ª) contra o Atlético-GO e empatou em 1 a 1. O Fluminense foi melhor na etapa inicial e abriu o placar logo aos 6 minutos, com gol um belo de Evanílson. Antes do intervalo, Hudson foi expulso. 

Com um a mais os goianos foram ao ataque e empataram com gol marcado por Renato Kayser, aos 33 minutos. Mesmo com dez jogadores, o Tricolor quase marcou o gol da vitória, mas Jean praticou boa defesa num bom chute do volante Dodi. Com o resultado, o Fluminense ocupa a 5ª posição, com 11 pontos, entre o Vasco (4º) e o Flamengo (6º), ambos com a mesma pontuação. 

O Vasco conquistou um bom resultado ao empatar com o Santos, em 2 a 2, na Vila Belmiro. Com mais um ponto somado, o Cruzmaltino ficou em 4º lugar, com 11 pontos. O Peixe, que sofreu novamente com o VAR neste confronto, está na 11ª colocação, com 8 pontos, atrás do Fortaleza e na frente do Bahia, os dois também com 8 pontos. 

O Fortaleza perdeu para o Ceará, por 1 a 0, no Castelão. Com o resultado, o Vozão somou subiu para o 7º lugar, na frente do Palmeiras com a mesma pontuação. O Bahia perdeu de goleada para o Flamengo, no Estádio Pituaçu e ficou  na 12ª posição, com 8 pontos. Um a mais que o Athletico paranaense, que ficou no empate em 1 a 1 contra o Bragantino. O Furacão ficou 13ª posição, com 7 pontos,  seguido de Sport, Coritiba, Grêmio e Botafogo, todos coma a mesma pontuação. 

O Sport surpreendeu o Grêmio na Arena em Porto Alegre vencendo o Tricolor gaúcho por 2 a 1, que saiu perdendo e não teve como se recuperar. O Leão abriu o placar com um golaço de Patric ao 4 minutos do primeiro tempo e fez 2 a 0 ao 28' da etapa complementar com gol de pênalti cobrado por Maidana. Os gaúchos descontaram com gol de Pepê, aos 32'.  

Botafogo e Coritiba fizeram um confronto equilibrado, regular nas oportunidades, no Nilton Santos, e ficaram no empate em zero a zero. Entretanto, foram os goleiros que mais apareceram e contribuíram decisivamente com o placar sem gols. No início, o Glorioso foi mais presente no ataque, com o estreante marfinense Salomon Kalou, obrigando Wilson a fazer boa defesa em um arremate de fora da área. Aos sete minutos o Botafogo teve um gol anulado por impedimento, com confirmação através do VAR. 

Aos 28' do segundo tempo o goleiro Wilson salvou o Coritiba praticando excelente defesa num belo chute do japonês Honda de fora da área. Na reta final nada aconteceu, dos dois lados. Na próxima rodada, o Botafogo joga contra o Corinthians, neste sábado, em Itaquera. O Coritiba enfrentará o Atlético mineiro, no domingo, às 20:30 horas, no Couto Pereira.     

>













(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Ricardo Duarte/Internacional

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger