sexta-feira, 7 de maio de 2021

Palmeiras vence o clássico contra o Santos pelo Paulistão e aumenta chance de classificação. Peixe pode cair

www.seuguara.com.br/Palmeiras/Santos/campeonato paulista 2021/
O Palmeiras obteve uma importante vitória no clássico contra o Santos, por 3 a 2,  pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2021, nesta quinta-feira (06), no Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão aumentou suas chances de classificação para as quartas de final. O Peixe, já desclassificado, com a derrota corre o risco de cair para a segunda divisão do Estadual.

www.seuguara.com.br/Palmeiras/Santos/Campeonato paulista 2021/

No próximo final de semana será realizada a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Enquanto São Paulo e Corinthians já garantiram a classificação para as quartas de final, Palmeiras e Santos terão que brigar para permanecer na disputa e permanência na primeira divisão do Estadual.

O Palmeiras não depende mais de si próprio para se classificar e fica na dependência de ajuda do Corinthians que jogará contra o Novorizontino, segundo colocado no Grupo C com um ponto a mais (19) que o Verdão Paulista. Já o Alvinegro praiano, sem chances de classificação para a próxima fase do Paulistão 2021, corre sério risco de ter que disputar a Série A2 do Estadual em 2022.


O Santos jogará na última rodada pela sua permanência na primeira divisão do Campeonato Estadual, no confronto direto contra o São Bento, na Vila Belmiro. O Peixe tem 10 pontos, um a mais que o adversário. Se vencer ou empatar, não cai. Se perder, terá que torcer para que o Ituano, último colocado no Grupo C (do Palmeiras) vença o Santo André, último do Grupo A (do Corinthians), com diferença de quatro gols.


No frigir dos ovos, é bem provável que o Santos permaneça na primeira divisão do Estadual, amargando por algum tempo a derrota para o Verdão. Mas, a classificação do Palmeiras para as quartas de final do Paulistão 2021 fica cercada de grande expectativa. Será que o Timão não vai fazer "corpo mole" contra o Novorizontino, só para sacanear o arquirrival?          


A última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2021 acontecerá no domingo (09), ainda sem horários definidos. Estes são os confronto-chaves: Santos x São Bento, na vila Belmiro, Ponte Preta x Palmeiras, no Moisés Luicarelli, e Corinthians x Novorizontino, no Neo Química Arena.


Confira os melhores momentos de Palmeiras 3 x 2 Santos, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista 2021:




(com informações da Gazeta Esportiva/UOLesportes)

Imagem: reprodução/Foto: Ivan Storti/Santos


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger