Palmeiras vence o clássico contra o Santos pelo Paulistão e aumenta chance de classificação. Peixe pode cair
No próximo final de semana será realizada a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Enquanto São Paulo e Corinthians já garantiram a classificação para as quartas de final, Palmeiras e Santos terão que brigar para permanecer na disputa e permanência na primeira divisão do Estadual.
O Palmeiras não depende mais de si próprio para se classificar e fica na dependência de ajuda do Corinthians que jogará contra o Novorizontino, segundo colocado no Grupo C com um ponto a mais (19) que o Verdão Paulista. Já o Alvinegro praiano, sem chances de classificação para a próxima fase do Paulistão 2021, corre sério risco de ter que disputar a Série A2 do Estadual em 2022.
O Santos jogará na última rodada pela sua permanência na primeira divisão do Campeonato Estadual, no confronto direto contra o São Bento, na Vila Belmiro. O Peixe tem 10 pontos, um a mais que o adversário. Se vencer ou empatar, não cai. Se perder, terá que torcer para que o Ituano, último colocado no Grupo C (do Palmeiras) vença o Santo André, último do Grupo A (do Corinthians), com diferença de quatro gols.
No frigir dos ovos, é bem provável que o Santos permaneça na primeira divisão do Estadual, amargando por algum tempo a derrota para o Verdão. Mas, a classificação do Palmeiras para as quartas de final do Paulistão 2021 fica cercada de grande expectativa. Será que o Timão não vai fazer "corpo mole" contra o Novorizontino, só para sacanear o arquirrival?
A última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2021 acontecerá no domingo (09), ainda sem horários definidos. Estes são os confronto-chaves: Santos x São Bento, na vila Belmiro, Ponte Preta x Palmeiras, no Moisés Luicarelli, e Corinthians x Novorizontino, no Neo Química Arena.
Confira os melhores momentos de Palmeiras 3 x 2 Santos, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista 2021:
(com informações da Gazeta Esportiva/UOLesportes)
Imagem: reprodução/Foto: Ivan Storti/Santos

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.