Coritiba vence o Londrina no estádio do Café e reassume a liderança do Brasileirão Série B
Com a derrota, o Tubarão é o primeiro na zona do rebaixamento, com 21 pontos. Seguido do Vitória, com 20, que joga no sábado contra o Operário de Ponta Grossa-PR, do Brasil de Pelotas, com 14, e do lanterna Confiança com 13 pontos conquistados até o momento.
Goiás e Botafogo, que ainda jogam na rodada, completam o G4 da Série A. O time goiano (3º), com 38 pontos, joga contra o Cruzeiro, terça-feira (07), na Serrinha. Se vencer, fica a um ponto do líder Coritiba e assume a vice-liderança no lugar do CRB. O Alvinegro carioca tem 38 pontos e enfrenta o Remo, sábado (04), no Baenão, em Belém-PA.
Antes da bola rolar no estádio do Café, jogadores do Londrina e Coritiba fizeram um protesto contra o racismo a favor do jogador Celsinho do Londrina, alvo de injúria racial por três vezes na Série B. A última foi na partida contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.
Com 4 minutos de jogo, Marcelinho abriu o placar para o Tubarão. Aos 10', Matheus Sales aproveitou rebote da defesa e de fora da área acertou bom chute para deixar tudo igual. E foi Celsinho quem colocou o Londrina na frente, com um belo gol de cabeça.
O Coxa empatou a partida ainda antes do intervalo, com Waguininho. Houve dúvida se a bola ultrapassou a linha do gol. Mas, a arbitragem confirmou o gol sem interferência do VAR. No segundo tempo, com chances para os dois lados, porém com jogo truncado, o Coritiba marcou o terceiro gol aos 33 minutos. Robinho cobrou falta na pequena área e Henrique escorou de cabeça para Luciano Castán tocar para o fundo das redes e dar a vitória ao Alviverde.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Brusque, terça-feira (07), às 19:00 horas, no Couto Pereira. O Londrina pega o Botafogo, sábado (11), às 16:30 horas, no Estádio Nilton Santos.
Confira os melhores momentos de Londrina 2 x 3 Coritiba:
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.