Política: Comissão da Câmara retoma votação da PEC 32 da reforma administrativa [vídeo]
A comissão tentou votar o texto na noite desta quarta-feira (22). Sem acordo, a sessão foi encerrada. A oposição e partidos contrários ao texto se reuniram logo cedo para traçar estratégias para barrar a PEC.
Os parlamentares obstruem os trabalhos tentando adiar a votação. Os partidos de oposição que compõem o bloco da Minoria na Câmara (PT, PDT, PSB, Rede, Psol e PCdoB), mas Solidariedade e PV já fecharam questão contra a reforma.
A oposição argumenta não ter tido tempo de analisar o novo texto e questiona o relator que motivos o levaram a fazer as novas alterações na proposta. Afirmam ainda que houve alterações no mérito do texto e exigem o adiamento da votação.
Porém, Maia rebateu: "Da forma como está sendo colocada, parece que eu tentei dar um golpe". O relator defende que fez apenas ajustes de redação.
Nesta quinta, as críticas da oposição miram principalmente dois pontos reincluídos pelo relator, Arthur Maia (DEM-BA), no parecer mais recente: a previsão de que contratos temporários tenham duração de até dez anos - no parecer anterior Maia tinha acatado a redução para seis anos - e a possibilidade de a iniciativa privada ser contratada para prestar serviços de responsabilidade do poder público.
[clique aqui para saber mais sobre a Reforma Administrativa]
Por Ana Krüger, no Congresso em Foco
Imagem: reprodução/Foto: Gustavo Sales/Câmara do Deputados

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.