quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Política: Comissão da Câmara retoma votação da PEC 32 da reforma administrativa [vídeo]

www.seuguara.com.br/PEC 32/reforma administrativa/Câmara dos deputados/
O relator da PEC 32/2020, da reforma administrativa, deputado Arthur Maia (DEM-BA), protocolou na manhã desta quinta-feira (23) sua sétima proposta de substitutivo (íntegra). Após mais uma rodada de negociações e de ajustes no texto, a comissão especial que analisa a proposta tenta, mais uma vez, votar a matéria.

www.seuguara.com.br/PEC 32/reforma administrativa/Câmara dos Deputados/

A comissão tentou votar o texto na noite desta quarta-feira (22). Sem acordo, a sessão foi encerrada. A oposição e partidos contrários ao texto se reuniram logo cedo para traçar estratégias para barrar a PEC.


Os parlamentares obstruem os trabalhos tentando adiar a votação. Os partidos de oposição que compõem o bloco da Minoria na Câmara (PT, PDT, PSB, Rede, Psol e PCdoB), mas Solidariedade e PV já fecharam questão contra a reforma.


A oposição argumenta não ter tido tempo de analisar o novo texto e questiona o relator que motivos o levaram a fazer as novas alterações na proposta. Afirmam ainda que houve alterações no mérito do texto e exigem o adiamento da votação.


Porém, Maia rebateu: "Da forma como está sendo colocada, parece que eu tentei dar um golpe". O relator defende que fez apenas ajustes de redação.


Nesta quinta, as críticas da oposição miram principalmente dois pontos reincluídos pelo relator, Arthur Maia (DEM-BA), no parecer mais recente: a previsão de que contratos temporários tenham duração de até dez anos - no parecer anterior Maia tinha acatado a redução para seis anos - e a possibilidade de a iniciativa privada ser contratada para prestar serviços de responsabilidade do poder público.

[clique aqui para saber mais sobre a Reforma Administrativa] 




Por Ana Krüger, no Congresso em Foco

Imagem: reprodução/Foto: Gustavo Sales/Câmara do Deputados


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger