quinta-feira, 12 de maio de 2022

Bolsonaro incita o ódio à Petrobras que ele comanda. Por Fernando Brito

Por Fernando Brito, no Tijolaço: Jair Bolsonaro é um terceirizador de culpas. Quer agora atirar a culpa da inflação galopante na Petrobras que, diz ele, está "obesa" e indiferente aos sofrimentos da população. E que, por isso, deve ser privatizada a toque de caixa, ao menos no mundo da distorção mental desta gente que, com o povo sem poder comprar comida, diz que o mais importante é que todos comprem uma (ou duas, ou três) pistolas 9 mm.
www.seuguara.cm.br/Petrobras/governo Bolsonaro/ódio/

Conta com que as pessoas sejam idiotas a ponto de achar que não é de Bolsonaro uma empresa na qual ele indica o presidente, os conselheiros e os diretores não segue a política que ele deseja. 


Não é só uma cortina de fumaça para a fuga de suas responsabilidades, porém, como não foi a história do "a economia não pode parar" para expor os brasileiros às quase 700 mil mortes que a pandemia causou e causa ainda.


É uma forma de fazer ser aceito o que ele deseja, criando ódios que levem as pessoas à irracionalidade, condição necessária para que possa avançar com políticas que, de outra forma, soariam inaceitáveis.

De que outra forma se faria aceitável um discursos que defendesse vender aos estrangeiros o nosso petróleo, ou todos poderem andar armados, ou derrubar a Amazônia, ou converter os povos indígenas a peões de latifundiários ou garimpeiros ilegais?


Bolsonaro precisa da irracionalidade como combustível de sua máquina mortífera, como os linchamentos precisam que a razão seja abduzida das multidões, para que os antes pacatos cidadãos se disponham a espancar e pisotear um ser humano.


O transe é parte inseparável de seu projeto, como o foi do nazifascismo há quase um século.

E o transe agora, é de que o golpe contra as eleições travista-se de "defesa da democracia".


Quem normaliza a loucura, quem diz que ela é só marketing, quem acha que as instituições da democracia impor-lhe-ão limites, querendo ou não, vira seu cúmplice.

Porque há uma chance de detê-lo à nossa frente. Desperdiça-la, tergiversar, omitir-se é deixar que avance este projeto de morte do Brasil e dos brasileiros.


Imagem: reprodução/Charge; Aroeira


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger