segunda-feira, 1 de maio de 2023

Botafogo vence o clássico contra o Flamengo na 3ª rodada do Brasileirão 2023

O Botafogo venceu o clássico contra Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 9 pontos. Dois a mais que o Fortaleza, segundo colocado, seguido de Palmeiras (3º) e Internacional (4º). Veja os gols e melhores momentos deste grande jogo e de outros dois realizados neste domingo (30), válidos pela 3ª rodada do Brasileirão 2023.
www.seuguara.com.br/Botafogo/Flamengo/Brasileirão 2023/3ª rodada/

O Flamengo iniciou o clássico a todo a vapor, mandou uma bola na trave, logo aos 6 minutos, e dominou o jogo até a metade do primeiro tempo. Mas, o Botafogo suportou a pressão e abriu o placar aos 30', com gol de pênalti cobrado por Tiquinho Soares. Ainda antes do intervalo, o Glorioso ampliou a vantagem com gol marcado por Danilo Barbosa, aos 50 minutos. No início da etapa complementar, o Botafogo ficou com um jogador a menos pela expulsão de Rafael, aos 4 minutos. E o Flamengo diminuiu o placar com gol do zagueiro Léo Pereira, aos 13 minutos.

Na sequência, com as mudanças promovidas pelo técnico Jorge Sampaoli, o Rubro-negro partiu com tudo em busca do gol do empate. Mas, o Botafogo soube se defender, principalmente com as boas defesas do goleiro Lucas Perri. Aos 26', o Fogão ampliou o placar. Tchê Tchê fez ótima jogada que terminou com a conclusão de Tiquinho Soares balançando as redes mais uma vez e marcando o terceiro gol botafoguense. Na reta final, o Flamengo diminuiu com Leo Pereira marcando seu segundo gol na partida. Nos minutos finais, o Rubro-negro tentou novo empate, mas sem sucesso.


Com a derrota, o Flamengo ocupa a 13ª posição no Brasileirão, com 3 pontos ganhos, e a seguir tem um importante compromisso pela Copa Libertadores. O Rubro-negro é o segundo colocado no Grupo A, e joga nesta quinta-feira, às 19:00 horas, na Argentina, contra o Racing que soma três pontos a mais. Pelo Brasileirão, na próxima rodada o adversário do Flamengo será o Athletico-PR, domingo, na Arena da Baixada. O Botafogo também joga na quinta-feira (06) pela Copa Sul-Americana, contra a LDU do Equador, no Nilton Santos. Na próxima rodada do Brasileirão, o Fogão pega o Atlético-MG, também no domingo (09), outra vez no estádio Nilton Santos.


Ainda neste domingo, outros dois confrontos deram sequência à 3ª rodada do Brasileirão 2023. No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Goiás e venceu por 1 a 0, com um golaço do uruguaio Carlos de Pena, aos 7 minutos. O Esmeraldino teve o jogador Manguinho expulso, com dois cartões amarelos seguidos, aos 15', o que permitiu a queda de rendimento da equipe. Ao Colorado coube administrar a vitória até o final com o placar mínimo. Próximo compromisso do Inter será na quarta-feira pela Copa Libertadores, contra o Nacional-URU, em casa. O Goiás volta a campo na quinta-feira pela Copa Sul-Americana, contra o Gimnasia-ARG, fora de casa. 


Na Arena Pantanal, o Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 1. Vina abriu o placar para o Tricolor gaúcho, aos 9 minutos do primeiro tempo. O Dourado empatou com Marllon, aos 28'. E Everton Galdino marcou o gol da vitória, aos 22 minutos da etapa final. Com o resultado, e vindo de derrota par o Cruzeiro na segunda rodada, o Grêmio somou 6 pontos e aparece na 7ª posição, com a mesma pontuação do Cruzeiro (6º) e Fluminense (5º). O Cuiabá, marcou apenas um ponto até o momento e é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, seguido de Coritiba, também com um ponto, Bahia e América-MG, ambos com zero pontos. Na próxima rodada, o Grêmio joga contra o Bragantino, na Arena, em Porto Alegre. O Cuiabá pega o América-MG, no Independência.


A 3ª rodada do Brasileirão 2023 fecha nesta segunda-feira, com o confronto entre Bahia e Vasco, às 20:00 horas, na Arena Fonte Nova. Em caso de vitória, o Vasco pode chegar ao G4. O Bahia, se vencer, sai da zona do rebaixamento.










(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger