Vasco sofre a primeira derrota no Brasileirão 2023
O Bahia quase abriu o placar aos 2 minutos de jogo, quando em um ataque rápido Vitor Jacaré concluiu dentro da área. O goleiro Leo Jardim chegou a encostar na bola que bateu na trave. Na sequência, o Vasco jogou melhor na maior parte do primeiro tempo criando várias oportunidades de gol. No entanto, o Bahia conseguiu melhorar a marcação e abriu o placar antes do intervalo. A defesa vascaína bloqueou um ataque pela esquerda e dentro da área Thaciano ficou com a bola, driblou o marcador, e bateu sem chance de defesa para Léo Jardim.
No segundo tempo, o Bahia teve duas boas oportunidades de ampliar o placar. O Vasco, teve mais posse de bola, rondou a área adversária mas esbarrando na boa marcação do time baiano não teve chance real de marcar. A melhor chance do empate foi aso 23 minutos, quando Arthur Salles foi lançado e concluiu para nas mãos de Léo Jardim. No final, o Cruzmaltino tentou pressionar. Porém, abusando das bolas alçadas na área cometeu muitos erros e não conseguiu o gol que evitaria a derrota. Recuado, o Bahia segurou o resultado e garantiu a vitória.
Com o resultado, o Vasco fica na 9ª posição, com 4 pontos ganhos. Mesma pontuação do São Paulo (8ª), Atlético-MG (10º), Santos (11ª), e Bragantino (12º). Na próxima rodada, o Cruzmaltino jogará contra o Fluminense, sábado, no Maracanã. O Bahia, somando seu primeiros três pontos no Brasileirão 2023, saiu da zona do rebaixamento com a mesma pontuação do Corinthians, momentaneamente como primeiro na lista dos quatro últimos colocados, seguido de Coritiba e Cuiabá, com um ponto cada, e do América-MG, em último lugar ainda sem nenhum ponto marcado. Na próxima, o Tricolor baiano recebe o Coritiba, domingo, na Fonte Nova.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.