segunda-feira, 22 de maio de 2023

Veja os melhores momentos dos jogos deste domingo pela 7ª rodada do Brasileirão 2023

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro teve sequência com dois grandes jogos realizados neste domingo (21). No Maracanã, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 com gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo. Na Arena, em Porto Alegre (RS), o Grêmio bateu o Internacional por 3 a 1. O Tricolor gaúcho jogou com um a menos desde o início da etapa final. Confira os melhores momentos dois dois jogos.

www.seuguara.com.br/Flamengo/Corinthians/Brasileirão 2023/7ª rodada/

No Maracanã, com recorde de público no Brasileirão 2023, Flamengo e Corinthians realizaram um grande jogo. As duas equipes se alternavam no ataque e criaram boas  oportunidades de gol, no primeiro tempo. No começo da etapa complementar, o Timão esteve mais presente no ataque, mas pecava nas conclusões. Nos minutos finais, o Rubro-negro exerceu maior pressão e chegou ao gol da vitória, nos acréscimos. Cebolinha fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou na medida para o zagueiro Léo Pereira subir mais alto que a zaga corintiana e cabecear para o fundo das redes sacramentando a vitória do Flamengo, aos 48 minutos.

Com o resultado, o Flamengo subiu para a 6ª posição na tabela somando 12 pontos. Mesma pontuação do Cruzeiro na 5ª posição, que fará o confronto de encerramento da rodada (7ª) jogando contra o Cuiabá, nesta segunda-feira (22), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O Atlhetico-PR (7º) e o São Paulo (8º), também somam 12 pontos. O Corinthians, apesar da derrota, teve a melhor performance sob o comando de Luxemburgo. O Timão tem cinco pontos ganhos, permanece como primeiro na lista dos quatro últimos colocados. As duas equipes voltam a jogar no meio de semana pela fase de grupos da Copa Libertadores. O Rubro-negro encara o Ñublense no Chile, na próxima quarta-feira, às 21:30 horas. O Timão também joga fora de casa contra o Argentinos Juniors, no mesmo dia e horário. 


Na Arena, em Porto Alegre (RS), o Grêmio foi superior ao Internacional e venceu por 3 a 1. Porém, foi do Colorado a primeira grande chance de abrir o placar na conclusão do meio-campista Johnny, acertando o travessão. Entretanto, incentivado pela torcida, o Grêmio logo dominou as ações do jogo. O centroavante uruguaio Suárez, destaque no confronto, inaugurou o placar marcando um golaço, aos 6 minutos. E ampliou o placar ainda antes do intervalo, com gol marcado por Villasanti. 


Logo no início do segundo tempo, Kahneman tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com a vantagem numérica, o Colorado partiu para o ataque, mas sem levar real perigo ao rival. E num contra-ataque o Tricolor gaúcho marcou o terceiro gol. Suárez, recebeu no meio campo e em velocidade deu assistência para Bitello aumentar a vantagem. Nos minutos finais, o Inter esteve mais presente no ataque e diminuiu o placar. Após cobrança de escanteio, Johnny marcou o gol de honra do Colorado.


Com o resultado, o Grêmio aparece na primeira página da tabela de classificação, na 10ª posição, com 11 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor joga fora de casa contra o Athletico-PR, sábado, na Arena da Baixada. O Internacional caiu para a 14ª posição, com 7 pontos. Um a mais que o Vasco, primeiro fora da zona do rebaixamento com a derrota para o São Paulo, os jogos deste sábado (20) da 7ª rodada. Na próxima rodada, o Colorado pega o Bahia, domingo, no Beira-Rio. Antes, os comandados do ameaçado técnico Mano voltam a campo pela Libertadores, na quinta-feira, quando enfrentarão o Metropolitanos, na Venezuela.







(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Twitter/@Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger