segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Real Madrid vence o Barcelona de goleada no 'El Clásico' e conquista a Supercopa da Espanha

O Real Madrid venceu o Barcelona de goleada por 4 a 1, no El Clásico realizado neste domingo (14), no Estádio Al Awwal, em Riade, na Arábia, e sagrou-se campeão da Supercopa da Espanha.  Os merengues contaram com a grande atuação do brasileiro Vinícius Júnior, autor de três gols. Rodrygo, que deu assistência, também balançou as redes no clássico. O polonês Lewandowski descontou para a equipe catalã marcando um golaço. Confira os melhores momentos da grande decisão.

www.seuguara.com.br/Vinícius Júnior/Real Madrid/Supercopa da Espanha/goleada/

A primeira boa chance de gol foi do Barcelona. Mas, logo aos sete minutos de boal rolando, o Real Madrid abriu o placar. Vinícius Júnior recebeu ótimo passe de Bellingham, e cara a cara driblou o goleiro Peña tocou pra o gol vazio. Um minuto depois, Rodrygo fez boa jogada pela direita e bateu firme para difícil defesa do goleiro. No lance seguinte, Rodrygo deu assistência em um cruzamento rasteiro perfeito para Vinicius Júnior, de carrinho, marcou seu segundo gol no clássico e ampliar o placar.

O Barcelona reagiu e criou boa sequência no ataque. Aos 11 minutos, Ferrán Torres bateu forte acertando o travessão. E logo a seguir, o atacante ficou livre dentro da área e bateu cruzado para defesa de Lunin. Aos 32', Lewandowski marcou um golaço para descontar e colocar fogo no clássico. O centroavante polonês aproveitou o rebote da defesa e da entrada da área acertou um lindo chute de primeira no canto, sem chance defesa para o goleiro merengue.


Porém, a reação do Barça parou por aí. O Real Madrid volta a colocar dois gols de vantagem, ainda antes do intervalo. Aos 39 minutos, Ronald Araújo cometeu falta em Vinícius Júnior dentro da área. O árbitro marcou pênalti cobrado pelo próprio Vini, que converteu marcando seu terceiro gol no clássico.


Na volta para o segundo tempo, o Real Madrid manteve o domínio do jogo diante do arquirrival e logo chegou ao quarto gol transformando a vitória em goleada. Aos 19 minutos, a zaga do Barcelona bobeou na defesa. Ao tentar cortar um passe, o zagueiro rebateu mal dentro da área. A bola sobrou para Rodrygo bater rasteiro de primeira e marcar 4 a 1 Real. 


Na sequência, a situação do Barcelona ficou ainda pior. O zagueiro Araújo, que já tinha cartão amarelo por conta do pênalti cometido em Vinícius Júnior, recebeu mais um cartão e acabou expulso de campo deixando sua equipe com um a menos a partir dos 26 minutos. 

Na sequência, a vida do Barcelona ficou ainda mais difícil, já que Araújo foi expulso após receber o segundo amarelo. Já na parte final do clássico, o Real tratou apenas de controlar o jogo garantindo o resultado até o apito final para se consagrar campeão da Supercopa da Espanha na temporada 2023/24. 


Aos 37 minutos, Vinícius Júnior foi substituído por Eduardo Camavinga recebendo muitos aplausos por sua grande atuação. E no final recebeu o troféu de craque da partida. Por outro lado, o jovem atacante brasileiro Vitor Roque, considerado uma das grandes contratações recentes do Barcelona, foi relacionado pelo técnico Xavi mas, não foi utilizado no clássico e permaneceu no banco de reservas.


Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti conquistou a taça do torneio pela 13ª vez. O Barcelona é o maior campeão, tendo conquistado o título por 14 vezes. Agora, as duas equipes voltam atenção para a Copa do Rei. Na quinta-feira, às 15:30h, o Barcelona joga fora de casa contra o Unionistas de Salamanca, pelas oitavas de final. O Real Madrid pega o Atlético de Madrid, no mesmo dia, às 17:30 horas, fora de casa.


Assista aos melhores momentos de Real Madrid 4 x 1 Barcelona na final da Supercopa da Espanha:


 

(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)

Imagem: reprodução/Foto: Giuseppe Cacace/AFP


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger