segunda-feira, 13 de maio de 2024

Confira o resumo e melhores momentos dos jogos do fim de semana pelo Brasileirão

A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro começou no sábado (11) com  a vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 2 a 0, no Maracanã, e dormiu na liderança. No domingo (12), aconteceram outros cinco jogos, dentre eles a vitória do Athletico-PR sobre o Palmeiras, pelo mesmo placar. Com o resultado, o Furacão retomou o primeiro lugar no Brasileirão 2024 com a mesma pontuação do Bahia, que assumiu a vice-liderança batendo o Bragantino na Arena Fonte nova, por 1 a 0. Confira o resumo e melhores momentos dos seis jogos realizados neste fim de semana.
No Maracanã, o Flamengo foi superior ao Corinthians em todo o primeiro tempo e abriu o placar com gol de Pedro, aos 20 minutos, mas poderia ter feito um placar maior antes do intervalo, não fosse as grandes defesas do goleiro corintiano Carlos Miguel. No segundo tempo, o Timão criou ótima oportunidade de chegar ao gol de empate. Rossi salvou o Rubro-negro com duas defesas simultâneas, aos 13 minutos. Uma vez no cabeceio firme de Yuri Alberto, outra quando Félix Torres aproveitou o rebote e tocou de cabeça para Cacá bater forte dentro da pequena área. O goleiro do Flamengo novamente fez grande defesa à queima-roupa para evitar o empate.

Aos 18 minutos, o Flamengo ampliou o placar. Lorran, 17 anos, um dos destaques do Rubro-negro roubou a bola de Cacá na saída de bola do Corinthians, Gerson ficou com a bola e devolveu para Lorran que chegou batendo de primeira, sem chance de defesa para Carlos Miguel. Com o placar adverso, o técnico Antônio Oliveira fez várias mudanças no Corinthians. Mas, apesar de o Timão esboçar uma reação, as alterações deram pouco resultado. Bem postado em campo, o Flamengo anulou as ações ofensivas do adversário, administrou a vantagem e garantiu a importante vitória.


Com o resultado, o Flamengo ficou em terceiro lugar na tabela somando 11 pontos. Dois a menos que Bahia (2º) e o líder Athletico-PR. Com a derrota, o Corinthians fica beirando a ZR e pode terminar a rodada entre os quatro últimos colocados. O Timão volta a jogar na próxima terça-feira (14), às 21:30 horas, contra o Argentino Juniors, pela Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. O Rubro-negro enfrenta o Bolívar pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (15), às 21:30 horas, no Maracanã.

www.seuguara.com.br/Palmeiras/Athletico-PR/Brasileirão 2024/6ª rodada/

Na Arena Barueri, o disputadíssimo confronto entre Palmeiras e Athletico-PR teve o placar do primeiro tempo decidido nos acréscimos. Logo depois de Weverton fazer mais uma defesa, o Palmeiras teve grande chance de abrir o placar. Na cara do gol, Rony bateu em cima de Bento, no rebote, Endrick ficou com a bola e foi derrubado pelo goleiro atleticano dentro da área. O árbitro marcou pênalti cobrado por Raphael Veiga e Bento defendeu. No último lance dos acréscimos, Pablo cobrou falta pelo lado esquerdo da grande área e a boal desviou em Veiga e enganou o goleiro Weverton. Furacão vai para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar. 


No segundo tempo, depois de Piquerez cobrar falta perto da área e acertar a barreira, o Palmeiras teve duas oportunidades de igualar o placar, com o jovem atacante Estevão. Uma  finalização dentro da área e outra fora, mas Bento anulou as duas chances com providenciais defesas. Aos 8 minutos, quase o Athletico-PR amplia em um chute de Nicão de fora da área, que desviou em Piquerez e por pouco não entrou para o fundo do gol. Aos 13 minutos, o Furacão marcou o segundo gol. Cuello cruzou na área, Gómez tentou cortar e marcou contra. 


Aos 22', o Athletico-PR ficou com um a menos. Esquivel fez falta em Endrick e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 22', Bento salvou o Palmeiras desviando para fora a finalização de Zé Rafael. Três minutos depois, outra boa chance para o Verdão com Richard Rios acertando o travessão em um cabeceio perigoso. Logo depois, o Furacão marcou o terceiro, com Canobbio, mas o go foi anulado por impedimento. Aos 31', o árbitro expulsou Raphael Veiga, por falta em Fernandinho, mas na revisão do Var voltou atrás e deu cartão amarelo. No final, já nos acréscimos, o Palmeiras tentou diminuir, criou boas chances, mas o placar seguiu sem alteração até o apito final.


Com o resultado, o Athletico-PR reassume a liderança do Brasileirão 2024, com 13 pontos. Mesma pontuação do Bahia (2º). O Palmeiras segue na 8ª colocação com 8 pontos, mas pode perder a posição se o São Paulo vencer o Fluminense, nesta segunda-feira, às 20:00 horas, no Morumbi. Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O Verdão pega o Criciúma, domingo (19), às 11:00 horas, no Heriberto Hulse. O Furacão enfrenta o  Fortaleza, no sábado (18), às 18:30 horas, na Arena Castelão. Antes, no meio da semana, o Palmeiras joga contra o Independiente del Valle, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, na quarta-feira (15), às 21:30 horas, no Allianz Parque. Já o Athletico-PR joga pela Copa Sul-Americana contra o Danubio-URU, no mesmo dia, às 19:00 horas, na Ligga Arena. 


Na Arena Castelão, Fortaleza e Botafogo empataram em 1 a 1. Os dois times pouparam titulares visando compromissos nas competições sul-americanas. O Leão do Pici saiu na frente com um belo gol de Pochettino, aos 9' do primeiro tempo. O Glorioso empatou ainda antes do intervalo, com Danilo Barbosa, aos 40'. Já nos acréscimos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Lucero chegou a balançar as redes para o Fortaleza, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 52', o Alvinegro criou boa oportunidade. O goleiro João Ricardo salvou o Leão impedindo a conclusão de Júnior Santos.


Com o resultado, o Botafogo ficou na 4ª posição, com 10 pontos. Um a menos que o Flamengo (3º). O Fortaleza somou 7 pontos e aparece na 11ª colocação. O Fogão tem um jogo importante pela Copa Libertadores, nesta quinta-feira (16), às 19:00 horas, contra o Universitario, no Monumental de Lima, no Peru. O Alvinegro carioca é o segundo colocado do Grupo D, com 6 pontos. Mesma pontuação do do Junior Barranquilla-COL, líder do grupo. O Fortaleza volta a jogar na quarta-feira (15), às 21:00 horas, pela Copa Sul-Americana contra o Boca Juniors, no La Bombonera, na Argentina. O Leão do Pici é o líder  do Grupo D da competição, com 9 pontos. Dois a mais que o Boca, segundo colocado.


No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO recebeu o Cruzeiro e perdeu por 1 a 0. No primeiro tempo, os dois times tiveram oportunidades, mas o confronto seguiu para o intervalo sem abertura no placar. Na etapa complementar, o time goiano começou melhor e quase abriu o placar aos 6 minutos, com Guilherme Romão que recebeu de Derek que finalizou cara a cara com Anderson, mas o goleiro cruzeirense defendeu. Logo depois, Alix quase fez um golaço para o Atlético-GO concluindo de bicicleta de fora da área. Anderson salvou fazendo grande defesa. Aos 36', veio a jogada do gol do Cruzeiro. Matheus Pereira dominou na entrada da área, fez o giro e bateu no canto para abrir o placar no Antônio Accioly.


Com o resultado, o Cruzeiro pulou para a 5ª posição na tabela, com 10 pontos. Mesma pontuação do Botafogo (4º). O Cabuloso volta a campo na quinta-feira (16), às 21h, quando enfrentará o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana, no Mineirão. A equipe mineira está em segundo lugar no Grupo B, com 6 pontos, quatro a menos que o líder Universidad de Quito, e sonha com uma vitória para seguir sonhando com a classificação. Já o Atlético-GO continua sem vencer no Brasileirão 2024, na penúltima colocação com apenas um ponto em cinco jogos. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o time goiano enfrenta o Vitória, no sábado (18), às 16h, no Barradão.


Na Arena Fonte Nova, o Bahia foi superior ao Bragantino no primeiro tempo e venceu com gol Marcado por Thaciano, que teve um gol anulado, ainda antes do intervalo. Everton Ribeiro tocou para Cauly, que fez o passe na medida para o atacante se livrar da marcação e concluir para o fundo das redes, aos 36 minutos. No segundo tempo, o Bragantino jogou melhor, Depois de várias chances, o Massa Bruta chegou a empatar a partida, mas o gol foi anulado. O Bahia também teve um gol anulado e perdeu ótima oportunidade de ampliar o placar, mas Biel tropeçou na hora de dominar frente a frente com o goleiro Cleiton. No final, o Bragantino quase marcou o gol de empate. Na finalização de Nathan, Marcos Felipe fez uma grande defesa e garantiu o placar e a vitória para o Bahia.


Com a vitória, o Bahia assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2024, somando 13 pontos. Mesma pontuação do  líder Athletico-PR. Na próxima rodada o Bahia joga fora de casa contra o Atlético-MG, no domingo (19), às 16:00 horas, na Arena MRV. O Bragantino ficou na sétima posição, com 9 pontos. Um a mais que o Palmeiras (8º). O massa Bruta volta a campo na próxima quinta-feira (16), às 21:00 horas, pela Copa Sul-Americana, quando enfrentará o Sportivo Luqueño, no Defensores de Chaco, em Assunção, no Paraguai. O time de Bragança Paulista é o segundo colocado no Grupo H, com 9 pontos. Mesma pontuação do Racing-ARG, líder do grupo.


Em São Januário, o Vasco venceu o Vitória por 2 a 1. No primeiro tempo, o Gigante da Colina criou inúmeras oportunidades, mas não foi eficaz nas conclusões. Aos 37', o Vitória teve boa chance, mas Matheuzinho desperdiçou finalizando por cima do travessão. Já nos acréscimos, Vegetti quase balançou a redes em um cebeceio após cruzamento de Piton, mas Lucas Arcanjo fez boa defesa, aos 48 minutos. No segundo tempo, o Vasco abriu o placar aos 4 minutos. O francês Payet, de volta ao time, cobrou escanteio e o zagueiro Maicon desviou  para o fundo das redes.


Aos 10 minutos, o Vasco marcou o segundo gol. Payet cruzou pelo alto dentro da área e Vegetti cutucou de primeira completando para o gol. Logo depois, o Cruzmaltino quase ampliou com Sforza cobrando falta e acertando o travessão. Na sequência, foi a vez do Vitória acertar o travessão com Iury Castilho, após um cruzamento na área vascaína. Depois de dois bons ataques do Vasco, o time baiano diminuiu o placar. Após a finalização de Jean Mota e defesa de Léo Jardim, Iury Castilho aproveitou o rebote e completou pra o fundo do gol. No final, aos 46', o Vitória ainda teve o jogador Camutanga expulso por agressão ao meia Praxedes, fora do lance de jogo. 


Após quatro rodadas sem vencer no Brasileirão 2024, o Vasco somou 6 pontos e subiu para a 123ª posição. Na próxima rodada (7ª), o Cruzmaltino terá o clássico contra o Flamengo, no sábado, às 21:00 horas, no Maracanã. O Vitória continua sem vencer no Campeonato Brasileiro, na antepenúltima colocação, com apenas um ponto ganho. Na próxima, o time baiano recebe o Atlético-GO, também no sábado (18), às 16:00 horas, no Barradão.



















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger