Confira o resumo e melhores momentos dos jogos do fim de semana pelo Brasileirão
Aos 18 minutos, o Flamengo ampliou o placar. Lorran, 17 anos, um dos destaques do Rubro-negro roubou a bola de Cacá na saída de bola do Corinthians, Gerson ficou com a bola e devolveu para Lorran que chegou batendo de primeira, sem chance de defesa para Carlos Miguel. Com o placar adverso, o técnico Antônio Oliveira fez várias mudanças no Corinthians. Mas, apesar de o Timão esboçar uma reação, as alterações deram pouco resultado. Bem postado em campo, o Flamengo anulou as ações ofensivas do adversário, administrou a vantagem e garantiu a importante vitória.
Com o resultado, o Flamengo ficou em terceiro lugar na tabela somando 11 pontos. Dois a menos que Bahia (2º) e o líder Athletico-PR. Com a derrota, o Corinthians fica beirando a ZR e pode terminar a rodada entre os quatro últimos colocados. O Timão volta a jogar na próxima terça-feira (14), às 21:30 horas, contra o Argentino Juniors, pela Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. O Rubro-negro enfrenta o Bolívar pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (15), às 21:30 horas, no Maracanã.
Na Arena Barueri, o disputadíssimo confronto entre Palmeiras e Athletico-PR teve o placar do primeiro tempo decidido nos acréscimos. Logo depois de Weverton fazer mais uma defesa, o Palmeiras teve grande chance de abrir o placar. Na cara do gol, Rony bateu em cima de Bento, no rebote, Endrick ficou com a bola e foi derrubado pelo goleiro atleticano dentro da área. O árbitro marcou pênalti cobrado por Raphael Veiga e Bento defendeu. No último lance dos acréscimos, Pablo cobrou falta pelo lado esquerdo da grande área e a boal desviou em Veiga e enganou o goleiro Weverton. Furacão vai para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar.
No segundo tempo, depois de Piquerez cobrar falta perto da área e acertar a barreira, o Palmeiras teve duas oportunidades de igualar o placar, com o jovem atacante Estevão. Uma finalização dentro da área e outra fora, mas Bento anulou as duas chances com providenciais defesas. Aos 8 minutos, quase o Athletico-PR amplia em um chute de Nicão de fora da área, que desviou em Piquerez e por pouco não entrou para o fundo do gol. Aos 13 minutos, o Furacão marcou o segundo gol. Cuello cruzou na área, Gómez tentou cortar e marcou contra.
Aos 22', o Athletico-PR ficou com um a menos. Esquivel fez falta em Endrick e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 22', Bento salvou o Palmeiras desviando para fora a finalização de Zé Rafael. Três minutos depois, outra boa chance para o Verdão com Richard Rios acertando o travessão em um cabeceio perigoso. Logo depois, o Furacão marcou o terceiro, com Canobbio, mas o go foi anulado por impedimento. Aos 31', o árbitro expulsou Raphael Veiga, por falta em Fernandinho, mas na revisão do Var voltou atrás e deu cartão amarelo. No final, já nos acréscimos, o Palmeiras tentou diminuir, criou boas chances, mas o placar seguiu sem alteração até o apito final.
Com o resultado, o Athletico-PR reassume a liderança do Brasileirão 2024, com 13 pontos. Mesma pontuação do Bahia (2º). O Palmeiras segue na 8ª colocação com 8 pontos, mas pode perder a posição se o São Paulo vencer o Fluminense, nesta segunda-feira, às 20:00 horas, no Morumbi. Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O Verdão pega o Criciúma, domingo (19), às 11:00 horas, no Heriberto Hulse. O Furacão enfrenta o Fortaleza, no sábado (18), às 18:30 horas, na Arena Castelão. Antes, no meio da semana, o Palmeiras joga contra o Independiente del Valle, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, na quarta-feira (15), às 21:30 horas, no Allianz Parque. Já o Athletico-PR joga pela Copa Sul-Americana contra o Danubio-URU, no mesmo dia, às 19:00 horas, na Ligga Arena.
Na Arena Castelão, Fortaleza e Botafogo empataram em 1 a 1. Os dois times pouparam titulares visando compromissos nas competições sul-americanas. O Leão do Pici saiu na frente com um belo gol de Pochettino, aos 9' do primeiro tempo. O Glorioso empatou ainda antes do intervalo, com Danilo Barbosa, aos 40'. Já nos acréscimos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Lucero chegou a balançar as redes para o Fortaleza, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 52', o Alvinegro criou boa oportunidade. O goleiro João Ricardo salvou o Leão impedindo a conclusão de Júnior Santos.
Com o resultado, o Botafogo ficou na 4ª posição, com 10 pontos. Um a menos que o Flamengo (3º). O Fortaleza somou 7 pontos e aparece na 11ª colocação. O Fogão tem um jogo importante pela Copa Libertadores, nesta quinta-feira (16), às 19:00 horas, contra o Universitario, no Monumental de Lima, no Peru. O Alvinegro carioca é o segundo colocado do Grupo D, com 6 pontos. Mesma pontuação do do Junior Barranquilla-COL, líder do grupo. O Fortaleza volta a jogar na quarta-feira (15), às 21:00 horas, pela Copa Sul-Americana contra o Boca Juniors, no La Bombonera, na Argentina. O Leão do Pici é o líder do Grupo D da competição, com 9 pontos. Dois a mais que o Boca, segundo colocado.
No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO recebeu o Cruzeiro e perdeu por 1 a 0. No primeiro tempo, os dois times tiveram oportunidades, mas o confronto seguiu para o intervalo sem abertura no placar. Na etapa complementar, o time goiano começou melhor e quase abriu o placar aos 6 minutos, com Guilherme Romão que recebeu de Derek que finalizou cara a cara com Anderson, mas o goleiro cruzeirense defendeu. Logo depois, Alix quase fez um golaço para o Atlético-GO concluindo de bicicleta de fora da área. Anderson salvou fazendo grande defesa. Aos 36', veio a jogada do gol do Cruzeiro. Matheus Pereira dominou na entrada da área, fez o giro e bateu no canto para abrir o placar no Antônio Accioly.
Com o resultado, o Cruzeiro pulou para a 5ª posição na tabela, com 10 pontos. Mesma pontuação do Botafogo (4º). O Cabuloso volta a campo na quinta-feira (16), às 21h, quando enfrentará o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana, no Mineirão. A equipe mineira está em segundo lugar no Grupo B, com 6 pontos, quatro a menos que o líder Universidad de Quito, e sonha com uma vitória para seguir sonhando com a classificação. Já o Atlético-GO continua sem vencer no Brasileirão 2024, na penúltima colocação com apenas um ponto em cinco jogos. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o time goiano enfrenta o Vitória, no sábado (18), às 16h, no Barradão.
Na Arena Fonte Nova, o Bahia foi superior ao Bragantino no primeiro tempo e venceu com gol Marcado por Thaciano, que teve um gol anulado, ainda antes do intervalo. Everton Ribeiro tocou para Cauly, que fez o passe na medida para o atacante se livrar da marcação e concluir para o fundo das redes, aos 36 minutos. No segundo tempo, o Bragantino jogou melhor, Depois de várias chances, o Massa Bruta chegou a empatar a partida, mas o gol foi anulado. O Bahia também teve um gol anulado e perdeu ótima oportunidade de ampliar o placar, mas Biel tropeçou na hora de dominar frente a frente com o goleiro Cleiton. No final, o Bragantino quase marcou o gol de empate. Na finalização de Nathan, Marcos Felipe fez uma grande defesa e garantiu o placar e a vitória para o Bahia.
Com a vitória, o Bahia assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2024, somando 13 pontos. Mesma pontuação do líder Athletico-PR. Na próxima rodada o Bahia joga fora de casa contra o Atlético-MG, no domingo (19), às 16:00 horas, na Arena MRV. O Bragantino ficou na sétima posição, com 9 pontos. Um a mais que o Palmeiras (8º). O massa Bruta volta a campo na próxima quinta-feira (16), às 21:00 horas, pela Copa Sul-Americana, quando enfrentará o Sportivo Luqueño, no Defensores de Chaco, em Assunção, no Paraguai. O time de Bragança Paulista é o segundo colocado no Grupo H, com 9 pontos. Mesma pontuação do Racing-ARG, líder do grupo.
Em São Januário, o Vasco venceu o Vitória por 2 a 1. No primeiro tempo, o Gigante da Colina criou inúmeras oportunidades, mas não foi eficaz nas conclusões. Aos 37', o Vitória teve boa chance, mas Matheuzinho desperdiçou finalizando por cima do travessão. Já nos acréscimos, Vegetti quase balançou a redes em um cebeceio após cruzamento de Piton, mas Lucas Arcanjo fez boa defesa, aos 48 minutos. No segundo tempo, o Vasco abriu o placar aos 4 minutos. O francês Payet, de volta ao time, cobrou escanteio e o zagueiro Maicon desviou para o fundo das redes.
Aos 10 minutos, o Vasco marcou o segundo gol. Payet cruzou pelo alto dentro da área e Vegetti cutucou de primeira completando para o gol. Logo depois, o Cruzmaltino quase ampliou com Sforza cobrando falta e acertando o travessão. Na sequência, foi a vez do Vitória acertar o travessão com Iury Castilho, após um cruzamento na área vascaína. Depois de dois bons ataques do Vasco, o time baiano diminuiu o placar. Após a finalização de Jean Mota e defesa de Léo Jardim, Iury Castilho aproveitou o rebote e completou pra o fundo do gol. No final, aos 46', o Vitória ainda teve o jogador Camutanga expulso por agressão ao meia Praxedes, fora do lance de jogo.
Após quatro rodadas sem vencer no Brasileirão 2024, o Vasco somou 6 pontos e subiu para a 123ª posição. Na próxima rodada (7ª), o Cruzmaltino terá o clássico contra o Flamengo, no sábado, às 21:00 horas, no Maracanã. O Vitória continua sem vencer no Campeonato Brasileiro, na antepenúltima colocação, com apenas um ponto ganho. Na próxima, o time baiano recebe o Atlético-GO, também no sábado (18), às 16:00 horas, no Barradão.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.