sexta-feira, 11 de abril de 2025

Libertadores 2025: São Paulo cede empate ao Alianza Lima, no Morumbis

O São Paulo empatou em 2 a 2 com o Alianza Lima, nesta quinta-feira (10), no Morumbis, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025. O São Paulo abriu 2 a 0 de vantagem no primeiro tempo, com dois gols de Ferreirinha. Mas, na etapa final, cedeu o empate ao time peruano. Nos acréscimos, o Tricolor paulista andou muito perto de marcar o gol da vitória. Com o resultado, o Tricolor ficou na 2ª colocação, com 4 pontos. Dois a menos que o Libertad-PAR, na liderança do Grupo D. O Alianza é o terceiro colocado, com 1 ponto ganho. E na lanterna aparece o Talleres, com zero ponto. Confira os melhores momentos.
www.seuguara.com.br/São Paulo/Alianza Lima/Copa Libertadores 2025/fase de grupos/

A primeira boa chance do jogo foi do Alianza Lima. Aos 5 minutos, Lavandeira cobrou falta com perfeição obrigando Rafael a fazer boa defesa. Logo depois, o técnico Luís Zubeldia recebeu cartão amarelo, por reclamação. A seguir, o São Paulo teve uma boa sequência de ataques. Aos 17', Lucas Ferreirinha fez boa jogada pela direita e cruzou na área para Calleri finalizar por cima do gol. A seguir, Luciano teve duas oportunidades de balançar as redes do adversário. Ferreira fez o passe para o atacante do Tricolor chutar cruzado, mas para fora. Depois, dentro da área, Luciano se livrou da marcação, porém finalizou fraco facilitando a defesa de Viscarra. Aos 26', o argentino Calleri teve nova oportunidade recebendo dentro da área, após no corta-luz de Ferraresi, mas bateu sem força para a defesa fácil de Viscarra.


Aos 28 minutos, o Alianza Lima quase abriu o placar. Noriega lançou do campo de defesa, Arboleta cortou de cabeça e a bola caiu para o veterano argentino Barcos, com passagens por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, dominar no peito, driblar Ferraresi e finalizar colocado acertando o travessão. Quevedo pegou o rebote e cabeceou cabeceou por cima do gol. Aos 31', o Tricolor marca o primeiro gol. Ferreirinha fez uma linda jogada pela esquerda e invadindo a área bateu por cima do goleiro. A bola ainda teve um leve desvio no pé do zagueiro peruano, antes de ir para o fundo das redes. Logo em seguida, o São Paulo construiu boa jogada com a bola chegando para Marcos Antônio na esquerda, que cruzou na medida para Ferreirinha cabecear firme e marca seu segundo gol na partida, ampliando o placar, aos 36 minutos.


No segundo tempo, o Tricolor diminuiu a intensidade no ataque procurando administrar o placar. Aos 8 minutos, o São Paulo teve um bom momento com Ferraresi arriscando de longe com a bola passando raspando o travessão. Aos 20 minutos, os peruanos diminuíram a vantagem construindo um bom ataque. Eryc Castillo recebeu bom passe de Barcos e invadindo a área com velocidade bateu forte, sem chance de defesa para Rafael. A partir do gol, o Alianza Lima passou a  controlar melhor o jogo e partiu em busca do empate. Aos 22', Lavandeira recebeu cruzamento e cabeceou com perigo, muito perto da trave esquerda de Rafael. Depois, Huamán dominou com liberdade na área, mas foi bloqueado pela defesa no momento da finalização. 


  
Aos 27', o São Paulo teve boa chance de marcar o terceiro gol e matar a partida. Lucas Ferreira se livrou da marcação pela direita e acelerou em direção ao gol finalizando com perigo, rente a trave direita do goleiro Viscarra. Porém, o time peruano não parou de pressionar e aos 30 minutos empatou a partida. Quevedo recebeu um ótimo  cruzamento na área e finalizou de voleio marcando um golaço para deixar tudo igual no Morumbis. 

Nos minutos finais, o Tricolor tentou buscar o terceiro gol que lhe daria a vitória. Aos 35', Lucas Ferreira recebeu passe de Alisson na direita, conduziu para o meio e bateu forte de fora da área com a bola passando rente ao travessão. Aos 43', Matheus Alves conduziu desde o meio campo e tentando passar pelos zagueiros, no bate-rebate ficou com a bola e finalizou com perigo para fora. Já nos acréscimos, o São Paulo por pouco não marcou o gol da vitória. Cédric, que havia entrado no lugar de Ferraresi, se livrou do marcador e cruzou na área. Wendell, que ocupou o lugar de Ferreirinha, matou no peito e Calleri emendou uma bomba acertando o travessão. Lucas Ferreira aproveitou a sobra e bateu firme para Viscarra fazer grande defesa e salvar o Alianza Lima.


O São Paulo volta a jogar no domingo (13), às 17h30, contra o Cruzeiro, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, no Morumbis. E na próxima rodada (3ª) da fase de grupos da Libertadores 2025, o Tricolor enfrenta o Libertad, do Paraguai, no dia 23/04, fora de casa. O Alianza Lima joga contra o Talleres, no dia 22 de abril, às 19:00 horas, jogando em casa. 




(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/ESPN)
Imagem; reprodução/Foto: Marcello Zambrana/AGIF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger