O Flamengo venceu o Bragantino de virada por 2 a 1, no Estádio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Com o resultado, o Rubro-negro segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro somando 33 pontos, colado no líder Cruzeiro, que empatou em zero a zero com o Corinthians, na Neo Química Arena. Em terceiro lugar aparece o Palmeiras, que bateu o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã. O Bragantino caiu para a quarta posição, com 27 pontos. Confira o resumo dos seis jogos válidos pela 16ª rodada do Brasileirão 2025.
Em Bragança Paulista, as primeiras oportunidades no primeiro tempo foram do Bragantino. Logo em seguida, o Flamengo equilibrou o jogo e criou boas chances. Com um início bastante disputado, o rendimento das duas equipes caiu ao longo do tempo. Pouco antes do intervalo, o Massa Bruta quase marcou em uma falta bem cobrada John John para grande defesa de Rossi, aos 41 minutos.
Na volta para o segundo tempo, o Bragantino abriu o placar nos primeiros segundos de bola rolando. Jogada ensaiada na saída de bola, John John recebeu no círculo central e de primeira fez um lançamento perfeito para Lucas Barbosa, que em velocidade invadiu a área e tocou para o fundo das redes, na saída de Rossi. O empate animou o Flamengo, que quase ampliou em finalização de Arrascaeta. Aos 20', o craque uruguaio cobrou falta levantando na medida para Léo Pereira por trás dos zagueiros cabecear firme para empatar a partida. Com o gol de empate, o Rubro-negro carioca seguiu melhor na partida e aos 39 minutos marcou o gol da virada. O uruguaio Vinã fez grande jogada na entrada da área, tocou para Wallace Yan que ajeitou para Wesley bater colocado no cantinho e marcar o gol da vitória, em sua provável última partida pelo Flamengo.
Nos minutos finais, o Massa Bruta pressionou em busca do segundo gol para evitar a derrota em casa, mas sem levar grande perigo. Bem na marcação, o Flamengo garantiu o placar e a vitória até o apito final.
Pela 17ª rodada do Brasileirão 2025, o Flamengo recebe o Atlético-MG, domingo (27), às 20h30, no Maracanã. O Red Bull Bragantino joga a próxima fora de casa, no sábado (26), às 28h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
No Maracanã, o Palmeiras venceu o Fluminense também de virada e pelo mesmo placar de 2 a 1. Melhor no primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar com um gol de pênalti cometido por Facundo Torres em Freytes. Germán Cano cobrou e converteu, aos 35 minutos. Aos 42', Fuentes desperdiçou boa chance de marcar o segundo gol para o Fluminense. Como dificuldade na construção de jogadas no ataque, o Verdão chegou ao empate ainda antes do intervalo. Sosa recebeu de Aníbal Moreno na esquerda, se livrou da marcação e cruzou na área para Maurício cabecear para o chão. A bola encobriu o goleiro Fábio, que tomou o chamado "frango", aos 48 minutos.
Na etapa complementar, o Palmeiras voltou jogando melhor que o Fluminense e criou uma sequência de bons ataques. Aos 5 minutos, Facundo Torres ficou cara a cara com Fábio, mas finalizou em cima do goleiro tricolor. O Flu respondeu aos 10', com Serna aproveitando sobra da bola na área, mas a defesa palmeirense afastou. Aos 16', na saída de bola do Fluminense, Martinelli errou o recuou da bola para trás. Atento, Vitor Roque ficou com a bola, driblou Thiago Silva e Thiago Santos, tirou o goleiro Fábio da jogada e tocou para o fundo do gol virando o placar para o Palmeiras. Aos 25', o Tricolor perdeu boa chance de empatar, quando Keno tabelou com Fuentes e livre bateu longe do gol de Weverton. Do outro lado, aos 41, o Palmeiras teve oportunidade de marcar o terceiro gol, mas Fábio fez boa defesa no finalização de Flaco López.
No final, o Verdão ficou com um a menos. Allan fez falta dura em Samuel Xavier e recebeu cartão amarelo depois de conclusão sem resultado da jogada de ataque do Tricolor. Na revisão do lance pelo VAR, o árbitro anulou o cartão amarelo e aplicou o vermelho ao jogador palmeirense. Nos instantes finais, o Fluminense pressionou, mas o confronto não teve alteração no placar até o apito final.
Com a vitória, o Palmeiras ficou em terceiro lugar na tabela, com 29 pontos. Dois a mais que o Bragantino (4º), quatro a menos que o Flamengo (2º) e a cinco pontos do líder Cruzeiro. E na próxima rodada (17ª) do Brasileirão enfrentará o Grêmio, no sábado (26), às 21h, no Allianz Parque. O Fluminense, na 8ª posição, com 20 pontos, jogará a próxima contra o São Paulo, no domingo (27), às 16:00 horas, no Morumbis.
Na Arena Castelão, o Ceará recebeu o Mirassol e perdeu por 2 a 0, com gols de Chico da Costa e Negueba, no primeiro tempo. O time do interior paulista segue em excelente campanha no Brasileirão 2025, vindo de uma vitória contra o Santos e um empate contra o Palmeiras, com esta vitória colou no G-6, somando 24 pontos. Um a menos que o Bahia (6ª) e o Botafogo (6º). Já o Vozão amarga a terceira derrota seguida e caiu para a 12ª colocação, com 18 pontos, e pode perder a posição, caso o Grêmio vença o Fortaleza logo mais, na Arena, em Porto Alegre.
Na Neo Química Arena, O Cruzeiro iniciou melhor a partida contra o Corinthians. O Timão só chegou com perigo somente aos 23 minutos, quando Memphis Depay cobrou falta e Cássio fez boa defesa salvando o Cabuloso. Apesar de bastante disputada, com o Cruzeiro mais presente no campo de ataque e o Corinthians bem na marcação, mas produzindo poucas boas jogadas de efeito, a partida seguiu sem grandes emoções até o intervalo.
No segundo tempo, o Corinthians teve a primeira boa chance em um chute colocado de Talles Magno, rente a trave. O cruzeiro respondeu aos 12' em boa finalização de fora da área de Kaiki para boa defesa de Hugo Souza, seguiu com mais posse de bola até aos 30 minutos, quando o Timão fez boa jogada no ataque e criou boa chance. Em velocidade pela esquerda, Garro lançou Memphis Depay, que dominou na entrada da área e bateu firme, mas Cássio defendeu. A Raposa respondeu aos 37', na cobrança de falta de Matheus Pereira com muito perigo. No final, o Corinthians por pouco não balançou as redes. Aos 43', Memphis arriscou de fora da área e Cássio salvou o Cruzeiro com grande defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, Gustavo Henrique desviou de cabeça e Villalba salvou em cima da linha.
Fim de jogo e um ponto para cada lado, com zero a zero no placar.
Com o empate, o Corinthians ficou na 11ª posição, com 20 pontos. Abaixo do Internacional (10º), Atlético-MG (9º), e Fluminense, em 8º lugar, todos com a mesma pontuação. E os quatro times com dois pontos a mais que o Ceará (12°) e quatro pontos a menos que o Mirassol, 7º colocado. Na próxima rodada (17ª) do Brasileirão 2025, o Timão terá mais uma pedreira pela frente. No sábado (26), o Corinthians joga contra o Botafogo (5º), às 18h30, no Estádio Nilton Santos.
Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Internacional e perdeu por 2 a 1 em um confronto empolgante. O Colorado abriu o placar com gol de Carbonero, aos 8 minutos do primeiro tempo e ampliou com gol de pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo. Em desvantagem, o Alvinegro se abateu. Mas ganhou força e devolveu a esperança a torcida com o gol de Barreal, nos acréscimos. No apagar das luzes, o Santos teve duas boas chances com Robinho Jr. e chegou a empatar a partida em uma bela jogada de Neymar. Assim como o craque, jogadores e torcedores comemoram muito. Porém, após a defesa parcial de Rochet, a bola tocou na trave e correu em cima até o goleiro salvou novamente. Na revisão do lance, o VAR confirmou que a bola não ultrapassou a linha de gol.
Com o resultado, o Santos perdeu a chance de sair da zona do rebaixamento ficando como primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 14 pontos. Mesma pontuação do Vasco, primeiro fora do Z-4, mas com uma partida a menos, com três pontos a mais que o Juventude (18º), e do Fortaleza, na penúltima colocação, seguido do lanterna Sport, que empatou em 2 a 2 na rodada (16ª) jogando contra o Vitória, no Barradão, com gol marcado por Romarinho nos acréscimos, aos 54 minutos. O Sport, em uma péssima campanha com apenas 4 pontos ganhos no Brasileirão 2025, será o adversário do Santos na próxima rodada (17ª). A partida será na Ilha do Retiro, em Recife (PE), no sábado (26), às 18h30. O Internacional recebe o Vasco no domingo, às 18h30, no Beira-Rio.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Adriano Fontes/Flamengo
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog. Clique
aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0
comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.