sexta-feira, 18 de julho de 2025

Cruzeiro vence o Fluminense no Maracanã e assume a liderança do Brasileirão 2025

O Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta quinta-feira (17), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato brasileiro. Com o resultado, o Cabuloso assumiu a liderança do Brasileirão 2025 somando 30 pontos. Três a mais que o Flamengo (2º), que tem um jogo, empatado com o Bragantino (3º). O Tricolor das laranjeiras ficou na 7ª posição, com 20 pontos. Mesma pontuação do Atlético-MG (8º) e ambos com dois pontos a menos que o Botafogo, sexto colocado. Os gols da vitória do Cruzeiro foram marcados no primeiro tempo, por Fabrício Bruno e Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro 2025. Confira o vídeo.

www.seuguara.com.br/Fluminense/Cruzeiro/Brasileirão 2025/14ª rodada/

No primeiro tempo, o Fluminense teve mais posse da bola. O Cruzeiro, pressionando a saída do adversário do campo de defesa para o ataque e rápido nos contra-ataques criou as melhores chances. Aos 28', Matheus Pereira teve ótima oportunidade finalizando para grande defesa de Fábio, espalmando para escanteio. Na cobrança, Fabrício Bruno, livre de marcação, cabeceou firme para abrir o placar no Maracanã. Em desvantagem, o Tricolor aumentou a intensidade em busca do empate. O Cruzeiro aproveitou os espaços e valendo-se da tática de chegar rápido ampliou o placar aos 34 minutos. Matheus Pereira deu assistência perfeita para Kaio Jorge dentro da área tocar com tranquilidade para as redes. O Fluminense conseguiu finalizar a gol aos 39', mas Cássio defendeu sem dificuldade o chute de Thiago Silva, e foi para o intervalo sob vaias da torcida.


Logo no início do segundo tempo, o Cruzeiro quase marcou o terceiro gol. Romero cobrou falta do meio campo e tentou surpreender Cássio, mas a bola passou com perigo rente ao travessão. Na sequência o Fluminense partiu com tudo para o ataque. Aos 15', Fuentes aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu de primeira, mas Cássio fez boa defesa e evitou o gol. Logo depois, o goleiro do Cruzeiro fez outra defesa em um cabeceio firme de Serna. Na pressão, os jogadores do Fluminense reclamaram muito com o árbitro pedindo a marcação de um pênalti pela falta flagrante de Kauã Prates em John Arias, que fazia sua última partida pelo Fluminense contratado pelo Wolverhampton, da Inglaterra, mas o árbitro nada marcou.


O Fluminense seguiu pressionado, com todo o time do Cruzeiro recuado na defesa. Aos 29', o Tricolor teve a melhor chance do jogo. Thiago Silva recebeu na entrada da área e bateu firme, a bola desviou em Villalba e explodiu no travessão. Na sequência, o time mineiro conseguiu aliviar a pressão por alguns minutos. Mas, logo depois o Tricolor volta a dominar o jogo e acerta novamente o travessão do gol de Cássio, desta vez em cabeceio de Lima, aos 39 minutos. Depois disso, o Fluminense não conseguiu superar a forte marcação do Cruzeiro, que se fechou na defesa para garantir os três pontos e a liderança do Campeonato Brasileiro.


Na próxima rodada (15ª) do Brasileirão 2025, o Fluminense terá o clássico carioca contra o Flamengo, neste domingo (20), às 19h30, no Maracanã. O Cruzeiro joga no mesmo dia, às 16h, contra o Juventude, no Mineirão.

Na terça-feira (29/07), às 20h30, na Arena do Grêmio, acontece mais uma partida desta rodada (14ª): Grêmio x Fortaleza. A 14ª rodada do Brasileirão 2025 fica com três jogos adiados, sem datas e horários definidos, em virtude da participação dos times na disputa dos playoffs de oitavas de final da Copa Sul-Americana: Atlético-MG x Sport, Bahia x Internacional e Juventude x Vasco.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger