Cruzeiro vence o Fluminense no Maracanã e assume a liderança do Brasileirão 2025
Logo no início do segundo tempo, o Cruzeiro quase marcou o terceiro gol. Romero cobrou falta do meio campo e tentou surpreender Cássio, mas a bola passou com perigo rente ao travessão. Na sequência o Fluminense partiu com tudo para o ataque. Aos 15', Fuentes aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu de primeira, mas Cássio fez boa defesa e evitou o gol. Logo depois, o goleiro do Cruzeiro fez outra defesa em um cabeceio firme de Serna. Na pressão, os jogadores do Fluminense reclamaram muito com o árbitro pedindo a marcação de um pênalti pela falta flagrante de Kauã Prates em John Arias, que fazia sua última partida pelo Fluminense contratado pelo Wolverhampton, da Inglaterra, mas o árbitro nada marcou.
O Fluminense seguiu pressionado, com todo o time do Cruzeiro recuado na defesa. Aos 29', o Tricolor teve a melhor chance do jogo. Thiago Silva recebeu na entrada da área e bateu firme, a bola desviou em Villalba e explodiu no travessão. Na sequência, o time mineiro conseguiu aliviar a pressão por alguns minutos. Mas, logo depois o Tricolor volta a dominar o jogo e acerta novamente o travessão do gol de Cássio, desta vez em cabeceio de Lima, aos 39 minutos. Depois disso, o Fluminense não conseguiu superar a forte marcação do Cruzeiro, que se fechou na defesa para garantir os três pontos e a liderança do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada (15ª) do Brasileirão 2025, o Fluminense terá o clássico carioca contra o Flamengo, neste domingo (20), às 19h30, no Maracanã. O Cruzeiro joga no mesmo dia, às 16h, contra o Juventude, no Mineirão.
Na terça-feira (29/07), às 20h30, na Arena do Grêmio, acontece mais uma partida desta rodada (14ª): Grêmio x Fortaleza. A 14ª rodada do Brasileirão 2025 fica com três jogos adiados, sem datas e horários definidos, em virtude da participação dos times na disputa dos playoffs de oitavas de final da Copa Sul-Americana: Atlético-MG x Sport, Bahia x Internacional e Juventude x Vasco.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!/ESPN)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.