O Flamengo venceu o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores 2025 contra o Estudiantes-ARG, por 2 a 1, nesta quinta-feira (18), no Maracanã. O Rubro-Negro abriu o placar com gol marcado por Pedro, aos 15 segundos de jogo. E Varela ampliou o placar com um golaço, aos 9 minutos, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, após a expulsão controversa do atacante Gonzalo Plata ao receber o segundo cartão amarelo, aos 36 minutos, os argentinos cresceram em campo. Pressionaram o Flamengo e descontaram com gol de Carrillo, já nos acréscimos. Veja os gols.
O Flamengo fez um grande primeiro tempo e iniciou o confronto com muita intensidade. Logo aos 15 segundos de jogo, Plata tabebou com Pedro dentro da área, girou sobre a marcação e bateu de esquerda para para o gol abrindo o placar no Maracanã. O Estudiantes ficaram como que aturdidos com o gol e aos 6 minutos, o Rubro-negro quase ampliou em finalização de Saúl com perigo rente ao ângulo do goleiro Muslera. Em constante pressão aos argentinos, o Flamengo ampliou o placar aos 9 minutos. Pela esquerda, Ayrton Lucas fez um cruzamento perfeito para Varela pegar de primeira e marcar um golaço. Aos 20', o Rubro-negro quase fez o terceiro gol com Pedro finalizando de dentro da área, mas Muslera fez uma grande defesa e salvou o Estudiantes. Na parte final, minutos antes do intervalo, os argentinos conseguiram controlar mais o jogo, mas sem levar grande perigo ao gol de Rossi.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou com a mesma postura ofensiva, mas aos poucos foi diminuindo o ritmo. Do aoutro lado, o Estudiantes passaram a buscar mais o ataque, no entanto sem grandes oportunidades. Até que aos 36 minutos, Plata recebeu o segundo cartão amarelo por uma suposta falta em Facundo Rodríguez e acabou expulso. O lance causou polêmica entre os jogadores do Flamengo, mas o árbitro manteve a decisão argumentando que houve imprudência do jogador do Flamengo, que deixou o campo inconformado. Com um a mais, o Estudiantes aumentou a pressão buscando diminuir a vantagem do Flamengo e conseguiu descontar, já nos acréscimos. Carillo aproveitou a sobra da bola dentro da área e bateu firme no canto direito de Rossi.
Com o resultado, o Flamengo jogará por um empate fora de casa para se classificar às semifinais da Copa Libertadores 2025. Caso perca por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Quem avançar terá como adversário o vencedor de Racing x Vélez Sarfield, nas semifinais.
O Flamengo volta a campo neste domingo (21), às 17h30, no clássico contra o Vasco pela 24ª rodada do Brasileirão 2025, no Maracanã. O Rubro-negro é o lider isolado do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos e com uma partida a menos que o vice Cruzeiro, com 47. Seguidos do Palmeiras (3º), com 46 pontos e dois jogos a menos. O Vasco, classificado para as semifinais da Copa do Brasil, eliminando o Botafogo nos pênaltis, está beirando a zona do rebaixamento do Brasileirão, com 23 pontos. Mesma pontuação do Santos, e ambos com um ponto a mais que o Vitória, primeiro na lista dos quatro últimos colocados.
São Paulo se complica nas quartas de final da Copa Libertadores 2025
O São Paulo perdeu por 2 a 0 para a LDU, nesta quinta-feira (18), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Além da derrota, que complica sua trajetória na competição, o Tricolor vê o fim da invencibilidade de 17 jogos pela Libertadores, um recorde em sua história. A última vez que sofreu uma derrota foi no dia 04 de abril de 2024, para o Talleres, na Argentina. Com a derrota, o São Paulo precisa vencer a LDU por três gols de diferença no jogo da volta, no Morumbis, para se classificar às semifinais. Se vencer por dois gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis. Empate ou derrota por um gol de diferença classifica os equatorianos.
O Tricolor começou o melhor e teve mais a posse de bola no primeiro tempo. Mas justamente quando controlava o jogo, a LDU abriu o placar. Allala fez um ótimo lançamento para Bryan Ramírez, que se livrou da marcação de Cédric Soares e cara a cara com Rafael finalizou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar para o fundo das redes. Na sequência, o São Paulo não conseguia mais chegar ao ataque, com dificuldade para superar a boa marcação dos equatorianos. A melhor cahnce do Tricolor veio pouco antes do intervalo, a0s 44', quando Enzo Díaz cruzou da linha de fundo para Luciano, que tentou de voleio mandando para fora.
No segundo tempo, o São Paulo voltou da mesma foram que do início do jogo. Mas, faltou sorte ao Tricolor, que teve várias oportuinidades de empatar a partida. O centroavante Luciano não estava em uma boa noite perdendo ao menos duas boas chances. Na primeira, chegou a driblar o goleiro, mas finalizou em cima do zagueiro da LDU. Contudo, o lance foi anulado por impedimento. Depois, o atacante conseguiu um bom chute de dentro da área, batendo colocando no canto, mas o goleiro Gonzalo Valle impediu o gol fazedno boa defesa.
A partir das mudanças feitas pelo técnico Hernán Crespo, o Tricolor melhorou ainda mais no ataque, principalmente com Ferreirinha que recebeu pela esquerda, fez boa jogada e dentro da área finalizando ao gol, mas o zagueiro da LDU salvou evitando mais uma vez o gol de empate do São Paulo, aos 30 minutos.
Como reza a lenda, de quem não faz leva, o Tricolor acabou sofrendo o segundo gol em um momento de descuido na defesa. Pablo perdeu o controle da bola dentro da área e Estrada bateu forme no canto, sem chance para Rafael, marcando 2 a 0 LDU, aos 34 minutos.
O jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores 2025 entre São Paulo e LDU acontece na próxima quinta-feira (25), às 19h, no Morimbis. Quem se classificar irá eenfentar nas semifinais, quem passar de Palmeiras x River Plate. No jogo de ida, o Verdão venceu o time argentino por 2 a 1, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e decide a vaga no Allianz Parque, na próxima quarta-feira. Antes da decisão, o São Paulo terá o clássico contra o Santos pela 24ª rodada do Brasileirão 2025, no domingo (21), às 21h30, na Vila Belmiro.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Buda Mendes/Getty Images
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog. Clique
aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0
comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.