quarta-feira, 29 de outubro de 2008

MÁGICA E HUMOR.


Seriam esses espertos senhores que realizam shows de magia grandes charlatães que abusam da boa fé das pessoas? Ou gente comum que aprenderam o segredo dos truques, e detêm o conhecimento que na maioria dos casos são transmitidos oralmente? Interessante que é raro ver mulheres no exercício desse tipo de entretenimento. Não me lembro de tê-las visto ainda, a não ser como “partners”. Não somente crianças e adolescentes ficam extasiados ao presenciar um mágico executando seus truques, adultos também. Talvez até mais. Misturados com humor então, é a medida certa para o alivio das tensões do dia-a-dia. Relaxa, faz bem pra cabeça. Bom humor e distração estão para o espírito assim como o exercício físico está para a saúde.
O Mágico e o Humorista são tão importantes quanto o médico e o psicólogo. Recomendados regularmente e conforme a necessidade, lógico.
Dizem que um mágico só revela o segredo de seus truques a outro mágico, cuja fonte de conhecimentos seria outro Mestre nessa mesma arte, algo parecido com a aprendizagem dos Grandes filósofos. Aí bastaria exercitar-se até o domínio completo da técnica, evitando a repetição do mesmo truque para a mesma platéia, no mesmo dia, apesar de que muitos desses, serem normalmente revelados na mídia.
Já o bom humorista, além da inclinação normal que teria que ter, deverá estudar muito também, pois esta função que requer além de versatilidade e criatividade, muitas vezes depende da criação de um personagem, e do tipo de humor a ser transmitido.
Então RELAXE, e, e, e...(Ops! Lembrei de um(a) político(a)) DISTRAIA-SE!

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger