terça-feira, 15 de setembro de 2009

Seu Guara.

Como já comentamos por aqui  o nome deste blog nada ter a ver com o mamífero parecido com o chamado melhor amigo do homem, que é conhecido como lobo Guará. Por sinal, espécie em extinção. Na verdade a inspiração veio mesmo da forma contrata do nome verdadeiro do fundador do Blog. De algum tempo pra cá, os sobrinhos e seus amigos passaram a chamá-lo de "Seu Guara" e não como o chamam seus amigos mais chegados, ou seja, simplesmente "Guará" ou "Guara". E isso vem ocorrendo desde os tempos de República, passando pelo ambiente profissonal e chegando até o seio familiar. Então, quando um codinome "pega", torná-se raro ouvir o nome verdadeiro.
Como pode-se notar tanto o nome quanto o apelido tem origem na língua tupi-guarani. E pelo que me consta, o nome de batismo foi uma homenagem à descendência indigena da familia onde nasceu Seu Guara. Guardadas obviamente, as nuances da miscigenação da raça do povo brasileiro.
Pois bem. Dentre muitos Franciscos e Chicos, de Josés e Zés, Joaquins e Quins, descobri um outro "seu Guara", ou melhor, "Seu Guará". Pesquisando sobre autoconhecimento cheguei até o site do Clube Stum,  desenvolvido na linha espiritual e esotérica, e ali descobri uma crônica que descreve a vida de um personagem com o mesmo codinome. A autoria é de Elena Mara de Oliveira Ramos, que vem a ser filha do Sr. Juarez, cujos parentes, amigos e familiares também o chamavam, carinhosamente de "Seu Guará". 
Clik na imagem para ver a matéria completa.  Sugiro dar uma passadinha pelo site da autora.
Fonte da imagem: Saude animal.  
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger