quinta-feira, 31 de julho de 2025

Corinthians vence o clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil 2025

O Corinthians venceu o clássico contra o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Yuri Alberto desperdiçou um pênalti, defendido por Weverton, mas Memphis Depay garantiu a vitória do Timão e a vantagem para o jogo da volta no Allianz Parque. O Verdão teve um gol marcado por Maurício, anulado pelo VAR por impedimento no lance em jogada polémica. Confira os melhores momentos do clássico e de outros quatro jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2025.

www.seuguara.com.br/Corinthians/Palmeiras/Copar do Brasil 2025/oitavas de final/

O primeiro tempo foi bastante disputado, com as duas equipes buscando o gol e constantemente criando boas chances. O Corinthians desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar aos 15 minutos, quando Memphis Depay recebeu dentro da área e no momento de finalizar for travado por Gustavo Gómez. Depois de rever o lance no VAR, o árbitro considerou o lance faltoso e marcou pênalti. Porém, o goleiro Weverton fez grande defesa na cobrança de Yuri Alberto. Aos 25', o goleiro palmeirense fez outra grande defesa na finalização de Matheuzinho. 


A partir dos 30 minutos, o Palmeiras foi crescendo de produção chegando com perigo ao ataque. Aos 33', o Verdão teve boa chance em um contra-ataque com Vitor Roque, que invadiu a área, se livrou da marcação, mas acabou finalizando para fora. Aos 43', Piquerez cruzou na área e a bola sobrou para Sosa bater em cima da zaga. O rebote caiu para Giay, que finalizou na saída de Hugo Souza, mas André Ramalho salvou o Corinthians rebatendo de cabeça, em cima da linha de gol. Pouco antes do intervalo, os jogadores do Corinthians reclamaram muito de uma falta cometida por Facundo em Garro, que agarrou o atacante Garro no momento de um contra-ataque rápido. Mas, o árbitro nada marcou e mandou o jogo seguir.


No segundo tempo, o Palmeiras começou mais determinado que o Corinthians. Aos 11 minutos, o Verdão teve nova oportunidade de sair na frente. Sosa recebe com liberdade na entrada da área e bateu firme com a bola passando raspando a trave de Hugo Souza. O jogo seguiu com o Palmeiras mais presente no campo de ataque, enquanto o Corinthians mais precavido na defensiva. Até que aos 33 minutos, Matheuzinho recebeu bom passe de Garro pela direita e cruzou na medida para Memphis Depay subir e cabecear com perfeição para o fundo das redes e abrir o placar na Neo Química Arena.


Aos 36', o Palmeiras chegou a empatar o clássico. Em cobrança de falta na área, Gómez cabeceou para o meio e Maurício, livre de marcação bateu de primeira para igualar o placar. Mas, o gol foi anulado por impedimento do zagueiro Gómez depois da análise do VAR, em mais um lance polêmico no jogo. O Corinthians ainda chegou no último lance, com Yuri Alberto recebendo passe de Garro, mas travado no momento do chute, com a bola parando nas mãos de Weverton. 


Com o resultado, o Corinthians precisa de um empate no jogo da volta para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil 2025. Se o Palmeiras vencer com um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. No caso de vitória por dois dois ou mais gols, o Verdão fica com a vaga. O clássico decisivo está marcado para a próxima quarta-feira (06/08), às 21h39, no Allianz Parque. Antes do dérbi decisivo, as duas equipes voltam a campo pela Brasileirão 2025. O Timão joga no domingo (03/08), às 16h, contra o Fortaleza, na Neo Quimica Arena. O Verdão enfrenta o Vitória no mesmo dia, às 18h30, no Barradão. Os dois jogos são válidos pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.  





Outros jogos de ida realizados nesta quarta-feira (30), pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2025 

Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Retrô por 3 a 2 no jogo de ida da oitavas de final da Copa do Brasil 2025, com dois gols de Lucho Rodríguez e um de William José. Diego e Mascote diminuíram para o time pernambucano. Apesar da vitória, o desempenho do Tricolor de Aço na partida não agradou a torcida. Com o resultado, o Bahia tem a vantagem do empate para o jogo da volta marcado para a próxima quarta-feira (06), às 19h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). O Retrô precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.


No Beira-Rio, o Internacional perdeu para o Fluminense por 2 a 1, com os dois gols marcados por Everaldo, enquanto Carbonero fez o gol do Colorado. Com o resultado, o Tricolor da Laranjeiras encerra uma sequência de cinco partidas sem vitória e vai com a vantagem do empate para o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para a quarta-feira (06), às 21h30, no Maracanã. O Internacional precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis ou, por dois gols de diferença para se classificar às quartas de final da competição. 


No Mineirão, o Cruzeiro ficou no empate em zero a zero contra o CRB. Apesar do placar, as duas equipes tiveram várias oportunidades de marcar durante a partida. Mais presente no ataque, o Cabuloso finalizou inúmeras vezes e quando acertou o alvo foi parado na excelente atuação do goleiro do time alagoano, que disputa a Série B do Brasileirão. O CRB, mais na defensiva e jogando nos contra-ataques, levou perigo ao gol de Cássio que também responsável pelo placar sem gols. Portanto, fica tudo em aberto para o jogo da volta, que acontece na próxima quinta-feira (7), às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Quem vencer, avança para as quartas de final.


No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Vasco também empatou sem gols contra o CSA, principal rival do CRB, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino criou algumas chances de gol, mas pecou nas finalizações. O time alagoano optou por jogar nos contra-ataques. Chegou a levar perigo, mas desperdiçou as poucas chances que teve. Aos 41', João Victor recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso deixando o Vasco com um a menos. Em vantagem numérica, o CSA partiu em busca da vitória e quase marcou aos 43', quando Silas finalizou quase sem ângulo e por pouco não balançou as redes. O Vasco tratou de segurar o resultado e levar a decisão para o jogo da volta, marcado para a próxima quinta-feira, às 21h, em São Januário. Quem vencer avança para as quartas de final. Um novo empata leva a decisão para os pênaltis.













(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger