segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ter fé não basta.

Bento XVI está longe de ser um papa pop como foi seu antecessor, que ficou conhecido como João de Deus. No Angelus deste domingo disse que só a fé não basta para ganhar a salvação. "Uma pessoa pode ter fé no Pai, no Filho e no Espírito Santo, mas se não tiver uma vida correta, sua fé não servirá para a salvação", afirmou.


O sumo pontífice da Igreja católica certamente se refere a regra de ouro do Filho, Mestre dos mestres, Jesus Cristo: "Ama a Deus sobre todas as coisas, e a teu próximo como a ti mesmo". Aliás um ensinamento não exclusivo desta ou daquela religião. É uma regra pétrea que deve ser absorvida por todos aqueles que desejam viver uma vida plena, tendo consciência do bem estar geral dos seus semelhantes. Independentemente da sua opção religiosa. Quero dizer que existem pessoas corretas e justas, com o coração sensível ao bem. Professam a fé no Grande Criador com discernimento, livres do fanatismo.
Uma ressalva. Bento XVI lançara um disco que terá músicas até em português produzido pela gravadora Geffen UK/Universal, no final de novembro deste ano. Buscando popularidade?

Fonte: Ansalatina.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Júlio [Ebrael] disse...

É Bento XVI e seu reinado ladeira abaixo!! Daqui a pouco ele será frequentador dos tablóides brotânicos... Esperem para ver!!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger