domingo, 17 de janeiro de 2010

Uma homenagem à Zilda Arns.


A recente catástrofe ocorrida no Haiti, tirou a vida de muitos brasileiros que tinham como princípio a solidariedade e a prática da caridade para com o próximo. O grande terremoto que assolou a cidade de Porto Principe, considerado pelas Nações Unidas o maior desastre infrentado pela humanidade levou consigo a vida de Zilda Arns, uma das mais nobres filhas deste país. Fundadora da Pastoral da criança, dedicou a vida a salvar da fome e da doença milhares de crianças pelo mundo afora. Uma perda irreparável.
Através deste pps que recebi por e-mail do digno amigo Carlos Alberto Mayer, quero compartilhar uma pequena homenagem à ilustre medica sanitarista. 
Enquanto por aqui, jovens e adolescentes escolhem equivocadamente seus heróis através de programas de televisão, que a cada dia os emburrecem cada vez mais, o conteúdo deste arquivo torna-se um excelente instrumento de reflexão, e um alerta para quem realmente merece nossa estima e consideração.  Um exemplo a ser seguido.
Clik na imagem acima para baixar o arquivo. 


Ver a Biografia.


     
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

2 comentários:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

SALVE !
Sou professora, pesquisadora e contadora de histórias.Vivo de blog em blog angariando leitores e tentando divulgar o meu pelo simples fato de perpetuar a história de meu país - tenho medo que ela seja engolida por toda essa globalização.
Se gostar de meu esdpaço e achar minha proposta coerente, por favor SIGA-ME nesta luta por um mundo melhor.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está convidando para conhecer uma lenda bastante contemporânea - a do pássaro-cabeça-de-vento.
É só clicar no link http://www.silnunesprof.blogspot.com que você chega até lá rapidamente.
Gostaria que tivesse um pouquinho mais de paciência comigo, estou com alguns probleminhas para resolver: preciso de um novo exame de vista e de um monitor novo, o meu está meio embaçado, já tentei regular, mas o problema está com ele mesmo, tenho de comprar outro. E agora não me encontro em condições disso - só eu sei o sacrifício que faço para postar as histórias.
Se já passei por aqui, mil perdões. Como disse, a falta dos meus óculos e esse monitor com problemas não me deixam enxergar direito.
Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
A PAZ .
Saudações Florestais !

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Silvana,
Grato pela visita e pelo comentário.
Ótimo o conteúdo do seu Blog.
Um grande abraço e siga em frente.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger