quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Anticaspa - dois Xampus infalíveis.

Com a chegada do inverno e a obrigatoriedade de tomarmos banhos quentes, aumenta  a possibilidade de se contrair doenças da pele. Dentre elas um mal que incomoda grande parte da população brasileira: a caspa. Não existe cura definitiva, e muita gente aposta em um bom xampu para deixar os cabelos em ordem. 



A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, PRO TESTE, testou sete xampus com a finalidade de saber se eles realmente cumprem o que prometem, avaliando sua eficácia.
Depois de concluídos os testes, dois deles são os recomendados para deixar o couro cabeludo livre da caspa durante o período em que se está usando. São eles: Fructis Anticaspa e Clear Óleo Control. Em termos de preço e qualidade eles se equiparam, com uma leve vantagem para o Seda, mas Fructis é o melhor.

 Fonte: PROTESTE.

Como foi feito o teste.      

Voluntários toparam utilizar cada produto durante 30 dias, três vezes por semana. Foi medido as condições do couro cabeludo antes do teste e após os 30 dias de uso contínuo dos produtos. Dermatologistas também avaliaram o grau da caspa de acordo com uma escala. Durante o período, os voluntários observavam a qualidade de cada um quanto a quantidade de espuma, eficácia e se gostaram mais de um que de outro.

Comparativo com importados.    

Dois mais conhecidos importados: Ducray Selegel Caspa Seca, e Vichy Dercos Shampoo Anticaspa Equilibrante, vendidos no Brasil, igualmente testados, apresentaram resultados iguais aos dois nacionais apontados como melhores. O que chamou a atenção foi o preço. Por exemplo, com o dinheiro que se compra um frasco do Ducray, dá pra comprar até oito frascos do melhor do teste realizado pela PRO TESTE, o Fructis. Pelo preço de 120 ml do importado, dá pra comprar mais de duas vezes essa mesma quantidade. Dá pra afirmar: fuja dos importados.

Concluindo.      


Para obter melhores detalhes, de como são feitos estes e outros testes de produtos colocados a nossa disposição, pense seriamente em associar-se a PRO TESTE. Você terá acesso a valiosas informações na hora de optar pela compra deste ou daquele produto e serviço. Um instrumento com o qual você pode se proteger da propaganda enganosa, e buscar imunidade quanto aos subterfúgios usados para te levar tão somente ao consumismo.     


Imagem: publicdomainpictures.net

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

10 comments:

Anônimo disse...

Excelente!

Anônimo disse...

o melhor que existe é caspacil--se quiser manipular que é mais barato a formula é sulfeto de selenio a 2,5%

Paulo Anderson disse...

Ah vá... isso depende do tipo de cabelo de cada pessoa, no meu cabelo mesmo, seda e fructis detonam, único que presta é o Clear

Anônimo disse...

uso o seda e comigo funcionou

Anônimo disse...

O Fructis realmente faz efeito e eu já uso a uns 2 anos, mas é o tal negócio do ciclo, voçê não pode parar de usar.

Anônimo disse...

Me desculpe, mas de caspa eu entendo e esse post ficou engraçado, pois essas marcas aí estão longe de ser tão eficazes como o "teste" conseguiu "provar"... =p

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Com base nos dados coletados sobre preços e os resultados das analises dos dermatologistas a PROTESTE publicou uma tabela informativa. Concluindo que, quanto a eficácia, o Fructis e o Clear Óleo Control são os melhores. Quanto à qualidade e preço, o Seda leva vantagem sobre Fructis segundo a opinião da maioria dos voluntários que participaram do teste.
Obrigado a todos que comentaram.

Joyce disse...

Eu acho q o Clear é a melhor opção...elimina as caspas e o cabelo não fica seco.

Anônimo disse...

uso seda ele me dá mais caspa!!!
Fructis não ajudou nadinha!!!
XD

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger