quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Coritiba está de volta à série A do Brasileirão.

Depois da tragédia ocorrida em seu estádio, e depois da queda para a série B do Brasileirão no ano passado, o Coritiba F.C. está de volta à série A. Com a vitória de ontem frente ao Duque de Caxias por 3 x 2, o time Coxa Branca conquista esse direito antecipadamente. Depois de disputar o primeiro turno fora de casa, e enfrentar muitas dificuldades, retorna com todos os méritos à elite do futebol brasileiro. Faltando três rodadas para o término do campeonato, o Coritiba em primeiro, com 67 pontos pode até sagrar-se bicampeão se vencer o Figueirense que está em segundo com 63. E se o Bahia, em terceiro, não somar pontos. A partida será no Couto Pereira, onde sua grande torcida comemorará o glorioso retorno, e talvez a conquista do bi-campeonato da série B. 
           

O Coritiba realizou uma campanha excelente, com aproveitamento acima de todos os times das séries, A,B.C,D. Em 35 jogos obteve 20 vitórias, sete empates, e apenas 8 derrotas. Com a conquista de 67 pontos até aqui, atinge o percentual de 63,80% de aproveitamento segundo o Site do Clube. Melhor campanha do que a dos três primeiros da série A, levando em conta que jogou todo o primeiro turno fora de casa.  Pena que isso não repercute nacionalmente - disse o técnico Ney Franco - mas internamente deve ser muito considerado. Ney, que esteve dirigindo a equipe quando do rebaixamento para a série B, aceitou permanecer no Clube com salário inferior. E com muito esforço o traz de volta à série A. Porém,  o Coxa não poderá contar com Ele para a próxima etapa. O Clube corre atrás de um novo técnico, já que Franco aceitou o convite para dirigir a seleção sub-20. 

Independente de torcer ou não pelo Coritiba, temos que reconhecer essa conquista histórica pela própria superação da Equipe, que teve que cumprir uma pena exagerada imposta pelo STJD. O resultado da perda do mando de campo fez com que o Clube realizasse 10 partidas na Arena Joinville, em Santa Catarina. Onde conquistou 6 vitórias, 2 empates, e duas derrotas.
Com a sua volta, ganha o torcedor paranaense, e valoriza-se este Clube centenário que fez por merecer seu retorno à elite do futebol nacional. 
Estão de parabéns, comissão técnica, a diretoria, a torcida, os remanescentes da queda em 2009, e todos os atletas do Clube. Que merecidamente ontem, comemoraram emocionados. Certamente o Coritiba F.C. mostrará boa performance no Brasileirão do ano que vem. Mesmo levando em conta o orçamento bem inferior em relação aos times do eixo Rio-São Paulo.

Veja os principais lances e os gols da partida de ontem, contra o Duque de Caxias, em São Januário. Destaque para a grande jogada realizada por Theco (cria da casa) aos 47' do segundo tempo. Resultando em num golaço marcado por Marcos Aurélio.


Canal: w1tvSports



Imagem: coxanautas.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Fala seu Guara, toda a torcida Coxa se enche de orgulho com a nossa centenaria história, fizemos por merecer mesmo depois do absurdo do STJD que queria acabar com o maior e melhor time do Estado, campeão nacional antes mesmo de times como o "curintiá", e quando nos perguntam porque não fomos mais vezes campeão, nas linhas da postagem acima responde-se, falta de investimento, uma vez que o eixo, monopoliza todos os recursos.

abraços alviverde.

Rafael

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger