segunda-feira, 21 de março de 2011

Conheça o interessante site de busca Qwiki

O projeto do Qwiki ainda se encontra em fase inicial. Mas, há algumas semanas foi liberado ao público em geral, com novidades. O instrumento consiste em fornecer ao usuário informações com áudio e vídeo legendado (em inglês). Anteriormente com acesso restrito, só permitindo consulta através de cadastro, agora oferece interatividade com todas as imagens que aparecem no vídeo. Basta um clik. Além de vários outros relacionados com o termo pesquisado, diponibiliza o link  para os principais sites de busca como Wikipédia, Google, Fotopédia, e o YouTube; em complemento aos resultados obtidos.

Talvez longe de concorrer com o Google e o Bing, o site é super interessante e torna o processo de pesquisa muito atraente e mais divertido. Permite, inclusive a incorporação em Blogs e sites. Veja um exemplo:

View Pelé and over 3,000,000 other topics on Qwiki.

O Qwiki, conquistou o prêmio de primeiro lugar pela participação no concurso TechCrch Disrupt 2010, quando do seu lançamento. Recentemente recebeu investimentos na ordem de US$ 8 milhões, com a participação do brasileiro, Eduardo Saverin, co-fundador do Facebbok. O idealizador da ferramenta, Doug Imbruce, acredita na popularização do site. Segundo ele, a história da Web está ligada aos sites de busca, e o Qwiki quer fazer parte dessa história.  

Fonte: MeioBit.        
Imagem: TudoSobreMarketingDigital.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Rui Morel Carneiro disse...

Seu Guará, seu blog ficou muito bonito, aliás seu novo Site.
Parabéns.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger