segunda-feira, 7 de março de 2011

Futebol paranaense - o melhor da capital contra o melhor do interior

O vovô coxa branca levou um susto do Fantasma da Vila, ontem, no Estádio Couto Pereira. Depois de marcar dois contra o Operário Ferroviário, que até então não tinha perdido fora de casa, o Coritiba cedeu o empate.O time alvi negro dos campos gerais, não se intimidou, e  fez dois golaços. No duelo do melhor da capital contra o melhor do interior, deu o da Capital. O Coxa fez 3x2, resultado final da primeira partida válida pelo returno do campeonato paranaense. O Coritiba segue invicto na competição, mas a performance da equipe pontagrossense confirma sua posição de segundo melhor do Estado. 

O primeiro gol do Coxa saiu aos 23' do primeiro tempo. Após assistência perfeita do centro avante Bill, Marcos Aurélio chutou firme no canto direito da meta do goleiro Ivan. O segundo saiu com um chute de bico do atacante Davi, depois do passe de Pereira, aos 36 minutos.

Aquilo que a torcida coxa branca pensava ser um show de bola, não aconteceu. De repente, o susto. O Fantasma da Vila, mostrou que não veio para brincadeiras. Com dois golaços, um de Ceará, aos 16', e outro de Lisa, aos 17 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual. Dois lindos chutes com endereço certo,  na gaveta, onde a coruja dorme. Talvez os mais bonitos do campeonato até aqui. O goleiro Edson Bastos nada pode fazer.

Para se refazer do susto, o técnico Marcelo Oliveira, manda pra campo, Anderson Aquino, Geraldo e Everton Ribeiro, determinando uma biltz pra cima do adversário. Deu certo. Aquino, aos 31' da etapa final, cruzou para Bill desempatar. Foi o seu 7º no campeonato, e o terceiro da partida.

No entanto, o Fantasma não se entregou. E quase chega a novo empate, com Serginho catarinense e Diego Martins. Mas a defesa alviverde estava bem, e garantiu o resultado final por 3 x 2. Uma excelente partida, em que o melhor do interior valorizou a vitória do melhor da capital.

O Coritiba, que levou um susto de verdade, jogou e venceu com:

Édson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Marcos Paulo, (Anderson Aquino) Léo Gago, Rafinha, Marcos Aurélio (Geraldo) e Davi (Everton Ribeiro); Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.

O Operário Ferroviário, assombrou, jogou um futebol de primeira, mas perdeu com:

Ivan; Lisa, Vinícius, João paulo e Gilson (Dhiego Mattins); Edson Grilo (Alisson), Serginho Paulista, Cambara e Ceará; Mateus e Ícaro (Serginho Catarinense). Técnico: Amilton Oliveira.

Cartões amarelos: Ícaro.
Renda: R$ 114.490.
Público pagante: 7.338, total: 8654.
Árbitro: Herber Roberto Lopes - PR.

Confira os gols:





Fonte: BemParaná.     
Imagem: OperárioFerroviário.
             
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Anônimo disse...

o campeão coxa branca é insuperável no estado, somos o melhor do sul do brasil

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger