quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fenômeno dá adeus ao futebol - momentos marcantes de sua carreira

Ronaldo Luís Nazário de Lima, 34 anos, mais conhecido como Ronaldo fenômeno, jogou os últimos 15 minutos da sua brilhante carreira no futebol. O principal artilheiro da seleção brasileira em toda a história, atras somente do Rei Pelé, vestiu pela última vez a camisa canarinho. Ronaldo, apesar de algumas chances, não marcou na partida de despedida, mas foi ovacionado pelo público presente nesta terça-feira no estádio do Pacaembu-SP, em São Paulo. O Brasil venceu o amistoso com a Romênia, por 1 tento a zero. O fenômeno sai de campo para entrar para a história.

Confira os melhores momentos da última partida de Ronaldo com a camisa da Seleção brasileira. 



(Link do vídeo).

O craque passou por momentos difíceis em sua carreira. Sérias contusões o ameaçaram de ter uma carreira abreviada. Ronaldo, foi um exemplo de superação. Dentro de campo, poucos realizaram o seu feito, tanto na seleção brasileira quanto nos clubes da Europa, como Real Madrid, Barcelona, Inter de Milão, Milan. De volta ao Brasil, já veterano, por várias ocasiões lembrou o auge do seu futebol. Encerrou a carreira com um título estadual, jogando pelo Corinthians.

Veja momentos marcantes de sua carreira.


O apelido de fenômeno pode ser estendido à sua participação no mundo do marketing. O craque figura como garoto propaganda de importantes marcas. A principal delas,a Nike, produziu um anúncio em sua homenagem. Estima-se que Ronaldo Nazário tenha acumulado um patrimônio de R$ 1 bilhão.


Clique aqui para ver alguns dos comerciais estrelados pelo fenômeno. 

Antes do jogo de homenagem à sua despedida, Ronaldo concedeu entrevista onde fala de suas emoções como jogador de futebol, e indica quem poderá ser seu substituto. Confira.



Via: Sapo.pt.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger