segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Campeonato brasileiro série A - veja os gols e melhores momentos da 15ª rodada

Líder e vice-líder trocam de posição. Ambos enfrentaram equipes paranaenses. O Flamengo venceu, mas não convenceu, no confronto com o Coritiba (10º). Com os três pontos chega a liderança que era do Corinthians, que apenas empatou com o Atlético-PR (19º). O tricolor paulista se garante na terceira posição, vencendo de virada o Avaí-SC (18º). O Vasco foi goleado pelo Botafogo-RJ, que agora é o sexto colocado. O time cruzmaltino permaneceu em quarto lugar, pois tinha mais pontos que o Palmeiras, que brigava pela posição, e segue em quinto com o mesmo número de pontos. O Verdão ficou no empate com o Grêmio-RS (15º).

No Beira Rio, o Internacional recebeu o Cruzeiro que sofreu sua quarta derrota seguida. Com a vitória o Colorado aparece em sétimo lugar, enquanto que o azul celeste mineiro caiu pra 11º. Em oitavo vem o Figueirense-SC, que surpreendeu o Atlético-MG (14º). O Fluminense (9º), decepcionou a torcida. Perdeu do América-MG que mesmo com a vitória, segura a lanterna do Brasileirão 2011.

O glorioso alvinegro praiano saiu da Zona de rebaixamento. Sem Neymar, suspenso, e com as estreias de Leandro Silva na lateral, e Henrique ao lado de Ganso, o Santos jogou pro gasto. Depois de três derrotas seguidas, uma vitória magra contra o Ceará (12º). O Bahia (13º), livrou-se do trauma de jogar em casa, e obteve excelente vitória contra o Atlético-GO, que permanece na ZR em 17º lugar. Seguido por Avaí-SC, e Atlético-PR na penúltima colocação. 

O destaque da rodada foi a goleada no clássico entre Botafogo-RJ e Vasco. O Fogão interrompeu a série de vitórias do Vasco, em jogo de homenagem ao tetracampeão Zagallo, que completa 80 anos de idade. Considerada a melhor partida do Botafogo até aqui, estava equilibrada até o segundo gol. O Vasco passou a errar mais, e não conseguiu reagir. Piorou com a expulsão infantil do jogador Diego Souza. Vitória maiúscula do Botafogo. De acordo com enquete promovida pelo Esporte.IG, o gol mais bonito da rodada foi o segundo gol marcado por Cícero (estreante) do São Paulo, contra o Avaí-SC.

Dizem as boas línguas, que nesta 15ª rodada do Brasileirão 2011, os times paranaenses mereciam melhor resultado. O Furacão saiu na frente com um gol de penalti, e o Corintihians empatou também de penalti. Partida super equilibrada em que qualquer um podia sair vencedor. Quanto ao time coxa branca, dominou inteiramente o primeiro tempo e poderia ter marcado. Pecou pela falta de conclusão. O Flamengo errou demais, e no final, o fator craque decidiu. Ronaldinho gaúcho, em cruzamento perfeito, acha Jael na área que cabeceou sem chances para Edson Bastos. O técnico Marcelo Oliveira optou pelo empate ao promover a entrada de dois defensores. O que seria o resultado mais justo. Mas não suportou a pressão rubro negra nos últimos minutos da partida.             

Confira os gols e melhores momentos da 15ª rodada do Brasileirão 2011.

Flamengo 1 x 0 Coritiba.



Palmeiras 0 x 0 Grêmio-RS.



Atlético-MG 1 x 2 Figueirense.



Internacional 3 x 2 Cruzeiro.



Santos 1 x 0 Ceará. 



Atlético-PR 1 x 1 Corinthians.



América-MG 3 x 0 Fluminense. 



Botafogo-RJ 4 x 0 Vasco. 



Avaí 1 x 2 São Paulo. 



Bahia 2 x 1 Atlético-GO.





Veja como ficou a classificação geral e os jogos da próxima rodada.       



Com informações: Gazeta Esportiva.net
Imagem: vídeoPlayEsporte.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger