sábado, 8 de outubro de 2011

Coincidências e pontos em comum entre Lincoln, Kennedy, e Obama

Lembro de ter lido não sei quando, possivelmente recebido por e-mail, um texto sobre as coincidências relacionadas às vidas dos presidentes americanos, Kennedy e Lincoln. Segundo a Wikipédia trata-se de uma lenda urbana de origem desconhecida, publicada na imprensa americana em 1964, e há anos permanece no imaginário coletivo.
Acontece que o ex-pedreiro, atualmente Analista de Sistemas Gilmar Lopes, criador dos site E-farsas.com,
analisou os 21 itens que compõem esta lista de coincidências com a finalidade de determinar se o texto é mesmo verdadeiro, ou trata-se de mais uma farsa.


Pesquisando aqui e ali, Lopes fez um placar dos itens, e chegou a este resultado: falso: 5 pontos; meia-verdade: 3 pontos; pode ser verdade: 2 pontos; verdade: 11 pontos.
Concluindo: "a história é falsa em alguns pontos e verdadeira (ainda que forçada) em vários trechos". Clique aqui e veja a matéria na íntegra.

Voltando ao início do papo, o que eu realmente não me lembro (deve ser o começo de problemas com PVC*), é se foi inspirado no referido texto que elaborei um post publicado no Blog do Guara, em 21/01/2009: o que teriam em comum, Barack Obama, John Kennedy, Abraham Lincoln?, reeditado nesta data, por ter constatado algumas falhas. Barack Obama, tomara posse como o primeiro presidente negro dos EUA, um dia antes.  

De quando em quando a humanidade produz líderes com a mesmas características, que realmente fazem a diferença em prol do povo da nação que governam.


*PVC - P&r#a da Velhice Chegando.




Imagem: roniweiss.com.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger