quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Libertadores 2012 - Na estreia, Flamengo e Corinthians empatam. Santos perde. Confira os gols.

O Flamengo abriu o placar em sua estreia na Libertadores, mas cedeu o empate para o Lanús em Buenos Aires, na Argentina. O Corinthians lutou heróicamente durante todo tempo da partida, e obteve o mesmo resultado.No ultimo minuto de jogo marcou o gol de empate contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela. Dois empates com o doce sabor da vitória. O Santos, atual campeão da Taça Libertadores, saiu na frente, perdeu um balaio de gols, e aos 33' cedeu o empate para o The Strongest, em La Paz, na Bolívia. Pior! aos 46 minutos do segundo tempo os bolivianos desempataram. Jogo emocionante, com resultado ruim, além do amargor da derrota.

Convenhamos, jogar a 3.600 metros de altitude não é fácil. Mas será que esse foi o fator determinante para a derrota santista? Fato, é que foi de lamentar o montão de chances que teve o Santos contra o limitado The Strongest. Os cientistas do futebol dizem que a bola pune. Certamente, esse foi um jogo atípico com castigo no final. O jovem Neymar, insiste na mania que quase todo jogador brasileiro tem, que é o de se jogar a toda hora quando quando recebe uma marcação mais forte. Precisa urgentemente deixar do "cai-cai". Não precisa disso. Perdeu gol até sem goleiro. Elano, entrou bem no lugar de Ibson, fez boa partida, chutou na trave, mas faltou-lhe aplicação. Alan Kardec, substituindo Borges morto de cansaço, perdeu um gol que até minha avó faria. Os meninos do Santos sentiram a derrota. O técnico Muricy, descabelou-se, sem tirar o boné e tendo pouco cabelo. Prevaleceu a máxima de quem não faz leva. Contudo, o Santos tem todas as condições para se recuperar da derrota. Descontada a ânsia da estreia, o alvi negro foi melhor na partida, e o empate já seria um mal resultado. O próximo jogo será contra o Internacional. Se, a sorte não mudar, um empatezinho vai bem diante do forte time Colorado.

Foto: Reuters

Jogar fora de casa, ainda mais contra argentinos é sempre uma parada indigesta. O Flamengo, aparentemente conseguiu o seu intento. Trouxe na bagagem um ponto valioso. Noves fora as peripécias financeiras da diretoria para manter um escrete de primeira linha, o rubro negro fez uma boa estreia. Marcou primeiro, no finalzinho da primeira etapa. Com o apoio da torcida o Lanús foi buscar o empate. E conseguiu aos 29' do segundo tempo. Papai Joel, pediu para aos seus comandados que tocassem a bola. Suportaram a pressão e souberam administrar a partida. Oresultado final pode ser encarado como uma vitória. Na próxima, o Mengão recebe o Emelec do Equador, no Engenhão.

Foto: AP

Em busca do título inédito, o Timão iniciou a jornada a todo vapor. De cara botou pressão pra cima do Deportivo Táchira, que não levou perigo algum ao gol corintiano, mesmo tendo aberto o placar aos 21' de bola rolando. O golpe, meio que desmotivou o Corinthians, que no segundo tempo voltou disposto reverter a situação. Mas foi os venezuelanos que marcaram. Porém a arbitragem anulou o gol, diante da indignação dos torcedores, que revoltados começaram a tacar objetos no campo. O Timão não se intimidou, com a velha garra corintiana partiu pra cima do Táchira. E no último minuto de jogo, aos 48 minutos, na última chance, Alex colocou na cabeça de Ralf, que testou para deixar tudo igual. Justamente pela gana de jogar, o Timão mereceu escapar da derrota. A torcida adversária não engoliu a atuação da arbitragem, que teve que sair sob proteção policial. O Corinthians volta a campo pela Libertadores no dia 7 de março, quando receberá no Pacaembu o Nacional do Paraguai.

              Foto: AP


Confira os gols e alguns lances dessas partidas.













Informações e imagens: EsportesTerra.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger