terça-feira, 20 de março de 2012

Brasileirão 2012: CBF divulga alterações na tabela de jogos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta Segunda (19) tabela detalhada do 1º turno do Campeonato Brasileiro da Séries A e B. O Brasileirão 2012 começa no dia 20 de maio e termina no dia 02 de Dezembro. A novidade principal é o retorno de pelo menos um jogo no Sábado às 21:00 hs. Assim, alguns jogos foram puxados para às 18:30 hs do dia 19/05, e apenas um às 21:00 hs. O Santos, atual campeão da Libertadores joga com o Bahia. O Vasco, detentor do último título da Copa do Brasil, estreia contra o Grêmio.
 
O Palmeiras, que realiza excelente campanha no campeonato estadual, enfrenta a Portuguesa, campeã da série B do Paulistão do ano passado, mas que ainda não engrenou na Séria A. Às 21:00 hs estreiam Figueirense e Náutico.
O Corinthians, detentor do título, joga no Domingo (20/05) às 16:00 hs, contra o Fluminense, no Pacaembu. O Coritiba, único representante paranaense na competição deste ano, enfrenta de cara uma "pedreira". Pega o embaladíssimo Internacional, que brilha na primeira fase da Libertadores, juntamente com o Santos. 
 
Abaixo a rodada de abertura do Brasileirão 2012.  

 Reprodução/180graus.com

Para a 38ª e última rodada do Brasileirão 2012 (tabela completa), fica mantido o critério dos clássicos regionais, com algumas alterações. O grenal será realizado no Olímpico. No Rio e São Paulo, em comparação com 2011, os confrontos mudaram: Fluminense x Vasco, Flamengo x Botafogo, São Paulo x Corinthians e Santos x Palmeira. No Parana, o Coritiba fechará o campeonato brasileiro de 2012 enfrentando do Figueirense, no Couto Pereira.

Na tabela da Série B, também houve desdobramento, mas segue a mesma estrutura da anterior, com jogos às Terças, Sextas e Sábados.

Os dois representantes paranaenses na Série B, Atlético e Paraná Clube, estreiam ao mesmo tempo no Sábado (19/05). O rubro negro pega o Joinville fora de casa, às 16:20 hs, com transmissão da RPC-TV.  E o tricolor paranaense recebe o Guarani na Vila Capanema. A estreia do Parana passará no canal fechado da SporTv. 




Fonte: CBF
Informações: GazetadoPovo/Esportes.
Imagem: PlantãodoFutebol.

  

       
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger