quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia do Blogueiro

Boa parte da Blogosfera comemorou ontem, dia 20 de Março, o Dia do Blogueiro. Apesar de várias referencias nas redes sociais e em muitos blogs, não há dado concreto de que seja esta a data oficial da celebração. De qualquer forma quero me unir ao grupo de comemoração e felicitar a todos que se dedicam com responsabilidade ao mister desta difícil atividade. A Blogosfera é uma imensa porta por onde milhões de pessoas podem entrar. Entretanto, milhares ficam pelo caminho. Só quem decidiu prosseguir sabe o quanto é difícil continuar andando.

Força imprescindível para não desistir, vem das amizades que nascem na caminhada. Oportuno é o momento para agradecer e congratular-se com os parceiros angariados durante a missão. Coinscidência, o Blog do Guara completa neste mês de Março, 3 anos de vida. Há dois, trabalhando em domínio próprio. Momentos de satisfação e incentivo foram importantes e decisivos para continuar. Extirparam momentos de incerteza e desânimo. Daí, a necessidade de registrar a gratidão com um grande abraço a todos os assinantes, seguidores, e leitores  deste Blog. Tenho esperança de poder continuar sendo merecedor da atenção e consideração que tenho recebido até aqui.

Este banner foi um presente do prezado parceiro Tico Esteves do Blog: NovoNaRede.


Importante mesmo é que por trás disso tudo, existe o direito constitucional da liberdade de expressão de cada pessoa, blogueiro ou não. Que deve ser exercido com responsabilidade e justiça, contribuindo efetivamente para que a Internet seja cada vez mais um ambiente saudável, confiável, e democrático, enquanto principal instrumento de  compartilhamento de idéias e conhecimento.

A propósito da data comemorativa, uma conveniente alusão foi feita pelo professor e blogueiro, Marcos Lemos, criador do metablog, FerramentasBlog. Marcos, foi buscar de onde veio essa idéia de que 20 de Março seria a data dedicada ao Blogueiro. Chegou até o Blog Armário da Ca, de CarmemC que sugeriu a data, na esperança de que a ideia fosse aceita pela comunidade blogueira. De certa forma, foi. A mesma referência foi feita por Aparecido Rosário em seu Blog. O professor Lemos, através de suas pesquisas, constatou também que o dia 31 de Agosto foi escolhido como Dia do Blog.

Para concluir, deixo o convite para rever as 10 mais do Blog do Guara, no ano de 2011, e compartilhar com seus amigos.

Muito obrigado. 



Imagem: FotoSearch

      
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Seja o dia que for, parabéns pra nós!!! rs

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger