Japão: um ano depois do Tsunami
A tragédia do dia 11 de Março de 2011, provocada por um terremoto de magnitude 9,0 seguido de tsunami, que varreu a costa nordeste do Japão, foi relembrada hoje naquele país. Com um minuto de silêncio, badalar de sinos e orações, foram homenageadas as mais de 15 mil pessoas mortas e 3.300 desaparecidos. Mesmo abalado com a crise que sucedeu-se em virtude de acidentes em usinas nucleares após a tragédia, o governo e as autoridades japoneses seguem na busca dos que desapareceram . Destemido e disciplinado, o Japão trilha o difícil caminho da recuperação e reconstrução das cidades atingidas.
Estima-se que as províncias mais afetadas, Iwate, Miyagi e Fukiusshima, produziram 23 milhões de toneladas de entulho. A eliminação deste lixo todo levará de 11 a 19 anos, ao custo aproximado de R$ 16,4 bilhões.Abaixo, confira um vídeo produzido pelo jornal TheGardian, publicado três dias pós o Tsunami. Ondas gigantes arrastam tudo o que vem pela frente: casas, carros, navios.(Via)
Segue video-reportagem da Agência de notícias AFP
Jornalistas em visita à região das usinas nucleares que sofreram danos pós-catástrofe. É grande o temor com possíveis efeitos da radiação.
Clique na imagem abaixo para ver como ficaram áreas atingidas pelo tsunami, e como estão atualmente.

A equipe do site SempreTops, publicou uma matéria completa, com links para diversas agências de notícias, TVs, e sites de informação, quando ocorreu esta catástrofe de proporções inigualáveis, deixando estarrecida a população mundial.
Enquanto isso, brasileiros protestam contra a energia nuclear.
Enquanto isso, brasileiros protestam contra a energia nuclear.
Informações e imagens: em.com.br.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.