domingo, 11 de março de 2012

Japão: um ano depois do Tsunami

A tragédia do dia 11 de Março de 2011, provocada por um terremoto de magnitude 9,0 seguido de tsunami, que varreu a costa nordeste do Japão, foi relembrada hoje naquele país. Com um minuto de silêncio, badalar de sinos e orações, foram homenageadas as mais de 15 mil pessoas mortas e 3.300 desaparecidos. Mesmo abalado com a crise que sucedeu-se em virtude de acidentes em usinas nucleares após a tragédia, o governo e as autoridades japoneses seguem na busca dos que desapareceram . Destemido e disciplinado, o Japão trilha o difícil caminho da recuperação e reconstrução das cidades atingidas. 
Estima-se que as províncias mais afetadas, Iwate, Miyagi e Fukiusshima, produziram 23 milhões de toneladas de entulho. A eliminação deste lixo todo levará de 11 a 19 anos, ao custo aproximado de R$ 16,4 bilhões.

Abaixo, confira um vídeo produzido pelo jornal TheGardian, publicado três dias pós o Tsunami. Ondas gigantes arrastam tudo o que vem pela frente: casas, carros, navios.(Via)





Segue video-reportagem da Agência de notícias AFP






Jornalistas em visita à região das usinas nucleares que sofreram danos pós-catástrofe. É grande o temor com possíveis efeitos da radiação.




Clique na imagem abaixo para ver como ficaram áreas atingidas pelo tsunami, e como estão atualmente.  



     

A equipe do site SempreTops, publicou uma matéria completa, com links para diversas agências de notícias, TVs, e sites de informação, quando ocorreu esta catástrofe de proporções inigualáveis, deixando estarrecida a população mundial.

Enquanto isso, brasileiros protestam contra a energia nuclear


Informações e imagens: em.com.br.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger