sexta-feira, 11 de maio de 2012

a 4 amistosos [vídeo]

O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, anunciou nesta Sexta-feira pela manhã, os 23 jogadores que irão compor o elenco para disputar 4 amistosos. De olho nos jogos olímpicos de Londres, Mano chamou 17 atletas com menos de 23 anos, e 6 com idade acima. Desses, somente 3 irão às Olimpíadas no final de Julho. A lista apresenta dois novos nomes. Esta é a primeira convocação do atacante Wellington Nem, do Fluminense, e de Juan, zagueiro de 20 anos revelado pelo Inter de Porto Alegre, atualmente na Internazionale da Itália.
Confira a lista:

Goleiros: Jefferson (Botafogo); Neto (Fiorentina) e Rafael (Santos).
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Alecsandro (Porto-POR), Danilo (Porto-POR) e Marcelo (Real Madrid-ESP).
Zagueiros: Bruno Uvini (Totteham-ING), David Luiz (Chelsea-ING), Juan (Internazionale-ITA) e Thiago Silva (Milan-ITA).
Meio-campistas: Casemiro (São Paulo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro-UCR), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham-ING).
Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), Hulk (Porto-POR), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos) e Wellington Nem (Fluminense).




Mano Menezes pretende dar forma à provável equipe que disputará as Olimpíadas. A Seleção olímpica faz sua estreia no dia 26 de Julho contra o Egito, em Cardiff, no País de Galles. Talvez seja por isso, que tenha deixado fora da lista o craque Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, tido como certo na lista. Parte da imprensa esportiva acreditava na presença do meia Ramirez, que vem arrebentando no Chelsea e até foi premiado por suas últimas apresentações. Outra ausência observada pelos torcedores, foi de Arouca, volante do Santos, que na opinião do próprio técnico santista, merecia uma convocação. 

O primeiro dos 4 amistosos, será contra a Dinamarca, dia 26 de Maio, em Hamburgo, na Alemanha. No dia 30, vai a Washington enfrentar os Estados Unidos, depois em Dallas joga com o México, dia 3 de Junho. E encerra a série em New Jersey, dia 9 no clássico com a Argentina. 


Informações: Band/Esportes.
Imagem: PaixãoCanarinha. 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger