sexta-feira, 22 de junho de 2012

Copa do Brasil: Palmeiras empata com Grêmio e decide o título com o Coritiba

Grêmio e Palmeiras se enfrentaram nesta Quinta (21), na Arena Baruerí para ver quem enfrentaria o Coritiba, que venceu o São Paulo no Couto Pereira na última Quarta-feira. O tricolor gaúcho saiu na frente. Precisava de três gols para se classificar, mas o Verdão paulista garantiu o empate e a vaga para a final da Copa do Brasil. O Coritiba precisava de dois contra o tricolor paulista, e fez. Está na final pela 2ª vez consecutiva. Confira abaixo os melhores momentos das duas partidas.  
Depois de ter vencida por 2 x 0 a partida de ida, os comandados de Felipão venceram o duelo contra o Grêmio de Luxemburgo em uma partida muita disputada, com tumulto no final. Aos 21 minutos do segundo tempo, em jogada de bola parada o Grêmio abriu o placar para os gaúchos. Fernando, aproveitando rebote do goleiro Bruno, empurrou para o fundo da rede. O gol não abateu o Verdão, que chegaria ao empate seis minutos depois. O atacante chileno Valdívia, afastado por duas semanas por ter sofrido um sequestro relâmpago em São Paulo, entraria para marcar o gol de empate. Em uma bela jogada construída pela esquerda com Juninho, recebeu de volta e bateu firme no canto direito, sem chance para o goleiro Victor do Grêmio. Valdívia, ainda mandaria uma na trave em cobrança de falta.

No final a partida ficou violenta e teve confusão. O Grêmio teve dois jogadores expulsos. Rondinelly, por falta violenta em Barcos, e Edilson por ter agredido com um soco no rosto o zagueiro Henrique do Palmeiras, que também foi expulso pelo árbitro da FIFA, Ricardo Marques Ribeiro.




No Couto Pereira, em Curitiba, o time Coxa branca incentivado pela torcida que lotou o estádio, foi pra cima do São Paulo. Dois gols separavam o alvi verde paranaense da disputa do título da Copa do Brasil, pela segunda vez seguida. Sem nenhuma estrela no time, a equipe do Coritiba marcou certinho a excelente equipe do São Paulo do craque Lucas e do artilheiro Luís Fabiano. Mais uma vez o zagueiro artilheiro Emerson, abriria o caminho da vitória marcando de cabeça o primeiro gol aos 28 minutos do 1º tempo. Aos 38' o atacante Luis Fabiano chutou firme para o corte de Emerson, aproveitado por Lucas que mandou rente a trave, dando um susto na torcida. Na volta para 2ª etapa, o baixinho Everton Ribeiro, logo aos 16', faria o 2º gol para o Coritiba, levando a torcida ao delírio. O tricolor foi pra cima, mas esbarrou na grande atuação de Vanderlei. Aos 26 minutos, defendeu um tirambaço de Luís Fabiano batendo falta, e aos 29' praticou novamente uma defesa importante em um arremate certeiro do atacante tricolor Lucas. 

Aos 49 minutos o árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO/ASP-FIFA), encerrou a partida. Ao final, o técnico Marcelo Oliveira, desabafou alfinetando a diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): "Peço desculpas ao presidente da CBF (José Maria Marín) por ter chegado à final. Eu sei que ele queria uma final entre times paulistas, mas tivemos que lutar para ganhar". "Não se chega a duas finais consecutivas por acaso", completou o comandante coxa branca.





Palmeiras e Coritiba começam a decidir o título da Copa do Brasil, dia 05/07/12 (sexta), às 21:50 hs. A segunda partida, será no dia 11/07 (Quarta-feira), no mesmo horário, no estádio Couto Pereira, casa do Coritiba. Antes, pelo Brasileirão 2012, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, no Pacaembu (Domingo às 16:00 ha). E o Coritiba tem uma parada difícil contra o Santos na Vila Belmiro, às 18:30.  



Fonte: TerraEsportes.
Informações: Gazeta doPovo
Imagem: AnjoBol
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger