sábado, 23 de junho de 2012

Rio+20: Veja o documento oficial da Conferência Mundial da ONU e os pronunciamentos finais

Terminou nesta Sexta, 22, a Conferência Mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável. A Rio+20, em meio a insatisfação de setores da sociedade civil e ONGs, originou o documento oficial denominado "O Futuro Que Nós Queremos", assinado por todos os chefes de Estados participantes. Carente de prazos e metas, recheado de uma série de adiamentos e pedidos de estudos, o documento foi considerado fraco, não correspondendo a espectativa da maioria.
O Governo brasileiro e a ONU consideram que foi uma vitória diplomática e um "acordo possível". Mais de 100 chefes de Estado discursaram nos últimos três dias da Conferência.
A presidente Dilma Rousseff, encerrou a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, na noite desta Sexta-feira. Ao seu lado: Sha ZuKang, Secretário-geral da conferência; Nassir Abdulaziz Al-Nasser, presidente da 66ª Sessão da Assembléia Geral da ONU; e de Ban Ki-Moon, Secretário-geral da ONU.

Confira a palavra final dos dirigentes no video abaixo.




A Organização das Nações Unidas (ONU), disponibilizou a versão definitiva do documento oficial da Rio+20, em seis idiomas oficiais das Nações Unidas – chinês, inglês, francês, espanhol, árabe e russo. Confira neste link:
http://www.uncsd2012.org/thefuturewewant.html.

Veja aqui a entrevista coletiva concedida pela presidente Dilma Rousseff, respondendo à questões levantadas pela imprensa nacional e internacional. 

Conheça os principais pontos do documento da Rio+20.

Cinco lições preciosas da Rio+20 para empresários.


Informações: Estadão.
Imagem: SINAP


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger