sexta-feira, 29 de junho de 2012

Euro 2012: Itália vence a Alemanha e vai à final com a Espanha

No confronto desta Quinta-feira (28) entre Itália e Alemanha pela Eurocpa 2012, aconteceu o contrário do que a maioria dos torcedores esperavam. Os germânicos sucumbiram diante da Azurra, com dois golaços de Balotelli. Um de cabeça aos 19 minutos do 1º tempo, e outro aos 35', com uma bomba no ângulo de fora da área. Özil diminui para a Alemanha aos 46' da segunda etapa. Veja abaixo os melhores momentos da partida. 
Balotelli, desacreditado na equipe virou herói do jogo e o carrasco que determinou a eliminação da Eurocopa 2012. O centro avante foi substituído na metade do 2º tempo, mas a Itália perdeu pelo menos mais tres chances claras de aumentar o placar. O técnico alemão, Joachim Löw tentou reverter a situação mudando o ataque da Alemanha. Deu resultado. Presionaram muito nos minutos finais até conseguirem um penalti. Apesar do gol não havia mais tempo nem para o empate. Placar final: 2 x 1, e festa italiana.

 Reprodução/MundodoFutebol/foto: AP

Na onda dos bichos adivinhões, um urso polar acertou em cheio prevendo a vitória da Itália. Diferente da elefanta Nelly que apontou a Alemanha como finalista, conforme previa a maioria da crônica esportiva mundial. Inclusive davam como certo que a Alemanha seria a grande campeã da Euro 2012. Porém, Dona zebra resolveu dar as caras no estádio Nacional de Varsóvia (Polônia), e o imponderável aconteceu. A fortíssima seleção da Alemanha está fora da competição.      

Com méritos, a Itália vai para a decisão final da Euro 2012 contra a Espanha, que empatou com a seleção de Portugal  na Quinta-feira (principais lances do jogo abaixo). Depois do tempo regulamentar e mais 30 minutos de prorrogação, a Fúria superou os portugueses nos penaltis, e mais uma vez vai disputar o título da Eurocopa.  A final acontecerá  no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, no dia 01º de Julho, às 15:45 hs9 horário de Brasília.  








Informaçoes e imagem: GazetaEsportiva.net
 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger