segunda-feira, 2 de julho de 2012

Eurocopa 2012: Espanha é campeã com goleada diante da Itália

Depois de eliminar a Alemanha, favorita ao título, a seleção da Itália foi goleada pela Espanha, que conquista a Eurocopa por duas vezes seguidas. A atual campeã do mundo deu um show de bola na tarde deste Domingo (01) no estádio olímpico de Kiev, na Ucrânia. Confira a seguir os melhores momentos de Espanha 4 x 0 Itália na final da Euro 2012.
A Fúria dominou os primeiros minutos da partida, e logo aos 13' faria o primeiro gol. Mas, se retraiu, permitindo a Azurra, que vinha de uma excelente vitória contra os alemães, reverter a situação e esboçar uma reação que durou até aos cinco minutos finais do primeiro tempo. Foi quando a Fúria marcou o segundo gol da decisão do título. A Itália viu suas chances de igualar o placar ficarem bem mais difíceis.

Na segunda etapa, a Itália já abalada pela diferença de gols, sucumbiu ao melhor futebol da seleção da Espanha, quando ficou com menos um jogador em campo. Perdeu o meio campista Thiago Motta, que entrou no lugar de Montolivo. Motta não permaneceu nem 3 minutos dentro de campo. Em um lance fortuíto acabou contudido deixando a seleção italiana com dez, pois não podia mais fazer substituições. Daí em diante acabou o entusiasmo dos italianos. O técnico espanhol, Vicente del Bosque, promove a entrada de dois atacantes. Fernando Torres no lugar de Fábregas, e Juan Mata no lugar de Andrés Iniesta. Os dois companheiros de time (Chelsea) marcariam para a Espanha, transformando a decisão do título da Eurocopa 2012 em goleada.

 Reprodução/Terra/Getty image

Muitas pessoas já criticavam o estilo de jogar da Espanha, logo que teve dificuldades para vencer a seleção de Portugal nas semifinais. A vaga veio na disputa por penaltis. Mas, com esse mesmo estilo, a Fúria conquista o bicampeonato consecutivo, inédito na história da Eurocopa.
   
Marcaram para a Espanha: David Silva, aos 13min do 1º tempo; Jordi Alba, aos 40min do 1º tempo; Fernando Torres, aos 38min do 2º tempo; e Juan Mata, aos 43min do 2º tempo.   



 

Fonte: rutube.ru

Informações e imagem: EsportesTerra

 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger