terça-feira, 17 de julho de 2012

Movimentação no Brasileirão 2012. Paolo Guerreiro, é a mais nova contratação do Corinthians

Com o fim da Copa do Brasil, e da Libertadores deste ano, quando o Timão gloriosamente conquistou o título pela primeira, começam as modificações nas equipes brasileiras com foco exclusivo no campeonato brasileiro. Para que o Brasileirão 2012 ganhe mais atenção, ainda resta as Olimpíadas de Londres. Com a volta dos jogadores convocados para servir a seleção brasileira, esperamos com a sonhada medalha de ouro no pescoço, todas as equipes estarão devidamente compostas para lutar exclusivamente pelo título do campeonato brasileiro, e ou a classificação para a Libertadores do ano que vem.
Certamente o amante do futebol terá novas emoções. Muita coisa irá mudar, pois há um longo caminho a percorrer até o término da competição.  

Agora é a fase do quem chega e quem sai. Por exemplo, no Botafogo chegou Seedorf do Milan, que deve estrear nesta Quarta, e saiu Loco Abreu para o Figueirense. O Santos está desconfigurado. Algumas caras novas entre alguns jogadores da base. Saíram, Borges, que já estreou no Cruzeiro, e Elano que já vestiu a camisa do seu novo clube, o Grêmio. Sem contar a ausência dos craques, Neymar e Ganso, convocados para os jogos olímpicos. Há rumores que Ganso deve deixar a Vila Belmiro logo após o término das olimpíadas. A diretoria que pretendia trazer o craque Robinho de volta à Vila Belmiro, tenta negociar a contratação de André, formado nas bases do Peixe, que está no Atlético-MG, além do centro-avante Rafael Moura do Fluminense. 

No Corinthians, notícias dão conta que já estão sendo negociados, Willian, Leandro Castán, Liedson, Gilsinho e Ramon. O meia Alex, já se despediu de seus colegas de clube, e da comissão técnica, rumo ao futebol árabe. Seu destino será o Al Gharafa do Catar.  Com o desmanche corintiano, a diretoria do Timão trouxe o atacante argentino Juan Martinez, apelidado "Burrito", que disputou a Copa Libertadores com a camisa do Vélez Sarsfield. Outro gringo que deverá disputar uma vaga de titular na equipe, é peruano Paolo Guerrero, que já treinou em seu novo clube.

A mais nova contratação do Corinthians, José Paolo Guerrero Gonzales, apelido: "El Depredador", tem 28 anos, jogou pelas equipes do Alianza Lima, Bayern Munich, e defendeu o Hamburgo da Alemanha nas últimas cinco temporadas. O atacante peruano é conhecido por ser artilheiro de belos gols, e por ter fama de badboy. Veja abaixo vídeo reportagem do repórter João Antônio de Carvalho da Jovem Pan online.





Outro gringo que chega para o futebol brasileiro é, Diego Forlán. Foi contratado pelo Internacional, mas era pretendido também por Atlético-MG, São Paulo e Corinthians. O atacante uruguaio de 33 anos, vem para o Brasil depois de passar 12 temporadas na Europa. Jogou no Manchester United (2002-2004), Villarreal (2004-2007), Atlético de Madri (2007-2011) e Internazionale de Milão (2011-2012). Diego é filho de Pablo Forlán, que jogou pelo São Paulo e pelo Cruzeiro na década de 1970. O Colorado gaúcho deverá confirmar a venda do meia Oscar (na seleção olímpica), para o grande Chelsea da Inglaterra.

Muitas mudanças ainda deverão acontecer nos elencos das equipes ao longo do campeonato. Quase certo que até o final do campeonato o torcedor já nem lembre mais daquele time que iniciou na competição. Mas a paixão pelo Clube do coração, continuará a mesma com certeza. Que o digam os fiéis torcedores do Corinthians, ou aqueles que serão Flamengo até morrer, ou ainda a legião de fãs que acompanhará o Grêmio onde o Grêmio estiver.
Como foi no ano passado, somente a partir do mês de Agosto, ou depois de concluída a primeira metade, é que o Brasileirão 2012 começa a esquentar pra valer. Momento em que se pode afirmar quem terá maiores condições de chegar ao título, ou classificar-se para a Libertadores. Até mesmo de arriscar palpite de quais serão as equipes rebaixadas para a 2ª divisão.O certo é que muita emoção está por vir.


Com informações e imagem de: GazetaEsportiva.net
          
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Contratações Corinthians disse...

As contratações do Corinthians pra 2013 superaram as expectativas!
eu fiquei mto feliz com a chegada do Pato e ainda tô animada com a possível vinda de dedé.
VAI CORINTHIANS!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger