sexta-feira, 22 de março de 2013

Campeonato paulista - estreante Giva marca dois na vitória do Santos sobre o Mirassol


Desfalcado de seus principais jogadores, o Santos jogou contra o Mirassol na noite desta Quarta (22), na Vila Belmiro. Giva, o estreante que substituiu Neymar servindo à seleção, marcou duas vezes e foi destaque na partida que terminou com a vitória do Peixe por 2 a 1. O Santos empatou somente aos 40 minutos do primeiro tempo. Veja os melhores momentos abaixo. 
Estes foram os primeiros gols do jovem Giva de 20 anos como jogador profissional. Despontou para o futebol atuando na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano. Abençoado na estreia, ainda levou de presente um carro novo, modelo QQ da montadora chinesa Cherry que acertou patrocínio exclusivo com o clube por três partidas.


André Luiz, aproveitando rebote de escanteio, abriu o placar para o Mirassol aos 20 minutos de jogo. Giva, desviando de cabeça uma cobrança de um escanteio, empatou aos 40'. O Santos teve dificuldades diante da boa marcação do Mirassol, mas fez o segundo aos 28'. Giva, chutou duas vezes para marcar o gol da virada.

O estreante contou também com a sorte, e uma "mãozinha" do juiz. A bola passou entre as pernas do seu companheiro Patito Rodriguez, que estava em posição irregular. O bandeira Leandro Matos Feitosa assinalou a irregularidade, mas o árbitro Rodrigo Braghetto assumiu a responsabilidade do lance e validou o gol, debaixo de muitos protestos dos jogadores do Mirassol. 




No final, a equipe santista teve dois jogadores expulsos na partida. Aos 40', Felipe Anderson levou o segundo amarelo por retardar cobrança de falta. Logo em seguida, o argentino Patito Rodríguez tomou direto o vermelho por entrada violenta e desnecessária. O Santos tratou de segurar o placar. Mas o técnico Muricy Ramalho cuspiu marimbondo na coletiva e desaprovou a atitude dos dois jogadores. Os elogios foram todos para a boa estreia do garoto Giva. 

Com o resultado, o time da Vila assume a vice-liderança do campeonato paulista com o mesmo número de pontos da Ponte Preta (12). Dois atrás do líder São Paulo com uma partida a menos. Na próxima rodada, o Santos agora mais desfalcado, tem o clássico diante do Palmeiras, no domingo às 16:00 horas, no Pacaembu. O Mirassol, na 15ª posição beirando a zona de rebaixamento, tenta reabilitação contra o Mogi Mirim.       


Fonte: terra.esportes
Imagem: reprodução/semprepeixe.


 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger